03 MAI 2017
IBGE seleciona candidatos para trabalharem no Censo Agropecuário de 2017

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, órgão do governo federal, vai iniciar as operações do seu 10º Censo Agropecuário e para tanto abre processo seletivo para contratação de recenseadores que irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas.

O importante papel da agricultura familiar na produção agropecuária do país será investigado mais uma vez. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

Na agência do IBGE em Passos, localizada na Travessa Belo Horizonte, 39 - apto: 202, Telefone: (35) 3526-8545, estão sendo disponibilizadas 13 vagas, distribuídas da seguinte forma:

Vagas em Passos:

Cargo: Agente Censitário Municipal

Salário: R$ 1.900,00

Taxa de Inscrição: R$ 39,50

Escolaridade exigida: Nível Médio

Conteúdo da prova: Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Técnicos

Cargo: Agente Censitário Supervisor

Salário: R$ 1.600,00

Taxa de Inscrição: R$ 39,50

Escolaridade exigida: Nível Médio

Conteúdo da prova: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Administração e Conhecimentos Técnicos

Cargo: Recenseador

Salário por produção

Escolaridade exigida: Ensino Fundamental Completo

Taxa de Inscrição: R$ 22,00

Conteúdo da prova: Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Técnicos

O período de inscrições é de 24/04/2017 a 23/05/2017

As provas serão aplicadas no dia: 16/07/2017

Segue o link do endereço eletrônico para consultar o edital e efetuar as inscrições: http://fgvprojetos.fgv.vr/concursos/ibge-pss/2pss

Mais informações pelo telefone: (35) 3526-8546 - IBGE Agência: Passos

Os Agentes Censitários trabalharão predominantemente em escritório, mas poderão também ir a campo e ajudar na coleta na Zona Rural. O primeiro colocado será o Agente Censitário Municipal, que atuará como chefe do posto, cujo salário será de R$ 1.900,00, os demais classificados atuarão como Agentes Censitários Supervisores com salário de R$ 1.600,00.

Já os recenseadores trabalharão na Zona Rural e ganharão por cada questionário coletado, quanto mais questionários  coletarem, maior será sua remuneração.

Serão coletados dados de todas as propriedades rurais de Passos que possuam produção agropecuária.