02 MAI 2017
Universitária de Passos é finalista em competição nacional

A estudante do Curso de Sistemas de Informação da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG – Unidade Passos, Natália Souza Oliveira, foi finalista na competição nacional "Desafio Universitário Empreendedor SEBRAE". A estudante cursa o 7º período e representou a Universidade na final da competição, que aconteceu em Brasília, entre os dias 07 e 12 de abril de 2017.

A professora orientadora da discente foi a docente Vânia de Oliveira Borges, que acompanhou a aluna em todo o processo. A competição aconteceu por etapas e a estudante foi aprovada em todos os processos ficando entre os 10 estados finalistas, de todos os estudantes brasileiros participantes.

Natália relata: “Estar em Brasília representando Minas Gerais no Desafio Universitário Empreendedor do SEBRAE, na etapa nacional e ter chegado entre os 10 estados finalistas é algo que com toda certeza marcou minha vida, tive a experiência de trabalhar em uma equipe maravilhosa, de superar meus limites e ter resiliência na busca desses objetivos e principalmente acreditar no meu potencial, atitudes que desenvolvi ainda mais no Desafio. Todo o esforço foi recompensador, agradeço a todos os amigos envolvidos e que sirvam de inspiração para os próximos novos empreendedores de nossa universidade e região”.

O Desafio Universitário Empreendedor do SEBRAE é uma competição nacional, que funciona por meio de plataforma virtual. Destina-se a estudantes de nível superior de instituições públicas e privadas, de qualquer curso. De caráter educacional, o objetivo é estimular atitudes empreendedoras nos jovens, sendo feito por meio de uma série de atividades, que vão desde jogos virtuais a cursos de capacitação presenciais. Durante todas as etapas, os participantes precisam realizar tarefas que simulam a gestão de empresa, buscando soluções criativas para os desafios apresentados.

A UEMG – Unidade Passos motiva o empreendedorismo na Universidade e em parceria com o SEBRAE Minas | Passos disponibilizou aos docentes da Unidade a capacitação empreendedora no ensino superior por meio do Curso Universidade Empreendedora.