29 ABR 2017
Mês de maio tem programação especial pelos 159 anos de Passos.

Programação especial começa em  1º de maio com o encontro de violeiros no parque de exposições de Passos

Eventos culturais, cívicos, religiosos e de desenvolvimento social marcam o mês de maio em Passos, em que se celebram os 159 anos de emancipação político-administrativa do município, o dia das mães e a abolição da escravatura, dentre outras datas especiais. A programação também inclui o início das comemorações do centenário de nascimento do artista plástico Wagner de Castro, que dá nome a um espaço artístico-cultural da Casa da Cultura de Passos.

As atividades divulgadas pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com outros departamentos da prefeitura e instituições parceiras do município, começam em 1º de maio, com o 13º Encontro de Violeiros de Passos e Região, evento já tradicional promovido pelo locutor Barrerito, do programa “Eu, você e a viola”, da rádio comunitária Nossa Missão, para celebrar o Dia do Trabalhador.

O encontro de violeiros acontece no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos a partir de 11 horas desta segunda-feira. Para obter o ingresso o participante deve levar 2 kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Passos (APAE).

Os eventos seguem até 31 de maio. Confira o cartaz com a programação completa das festividades no cartaz anexo. (arquivo para download no rodapé da página)

Inscrições para festival sertanejo

Parte da programação especial de aniversário da cidade, o II Festival Sertanejo Música de Raiz de Passos abre inscrições nesta terça-feira, 2 de maio. Os interessados devem comparecer ao Palácio da Cultura de Passos (praça Geraldo da Silva Maia, antigo prédio do Fórum) de 2 a 5 de maio de 10h às 17h, ou no dia 6 de maio (sábado) de 9h às 12h.

Podem participar cantores individuais, em dupla ou em trio.  No ato da inscrição, os artistas devem informar os nomes das músicas no estilo “Raiz” que interpretarão no festival. Cada concorrente deverá apresentar duas músicas.

No dia 25 de maio, a partir de 19h, na praça Geraldo da Silva Maia, apresentam-se todos os inscritos, dos quais serão selecionados cinco finalistas por uma comissão julgadora. No dia 26 de maio, somente os finalistas se apresentam. Serão premiados os três primeiros lugares.