25 ABR 2017
Começam preparativos para novo trevo da Arlindo Figueiredo

Tiveram início na última semana os preparativos para a construção do Trevo da Arlindo Figueiredo com a Rodovia MG-050, em Passos. O anúncio foi feito pelo deputado Cássio Soares que tem feito o acompanhamento das tratativas entre o Governo de Minas e a Concessionária Nascentes das Gerais para a assinatura do Termo Aditivo que permite o início das intervenções necessárias no trecho de Passos, antes não previstas no Contrato de Concessão da Parceria Público Privada (PPP).

Técnicos de uma empresa terceirizada contratada pela CEMIG fizeram o reposicionamento dos postes na Avenida Arlindo Figueiredo para que ela receba as alças de acesso para a Rodovia MG-050. Os novos postes foram ligados na última sexta-feira, 21 de abril, e a retirada dos antigos está prevista para esta semana, quando também deve ocorrer a assinatura do Aditivo.

“Depois de muitas cobranças e de quase 10 anos de descaso, vemos agora que Passos terá o devido respeito que merece. Só teremos o que comemorar quando tivermos uma rodovia com condições adequadas para os usuários não apenas em Passos como em todos os 406 quilômetros de extensão da rodovia, mas esse é um importante passo”, pondera o deputado.

É através do trabalho de Cássio Soares que o Governo de Minas acatou a inclusão de obras que abrangem o município de Passos no novo termo aditivo que está em fase final de redação. Nele, estão contemplados o Trevo, as duas passarelas de pedestres (uma antes e outra logo após o pontilhão) e o acesso ao Aeroporto, Distrito Industrial e Fortaleza de Minas, além de melhorias ao longo da Rodovia.

“Essa luta é de muito tempo. Eu sempre trago ao Governo, Secretaria de Transportes e Concessionária as informações dos inúmeros acidentes que vêm acontecendo ao longo do tempo. Não toleramos mais a ausência desses espaços. Vamos continuar cobrando e esperamos que na próxima semana esse novo capítulo seja construído e escrito para que a nossa cidade tenha condições melhores para a população e usuários da MG-050”, ressalta Cássio Soares.