22 ABR 2017
Passos sediará reunião técnica regional de Turismo

Evento será em 11 de maio e deve reunir em torno de 30 municípios do Sudoeste de Minas, oportunidade em que serão alinhadas as políticas regionais de turismo

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Frank Lemos Freire, e o Supervisor de Apoio à Empresa Kleyber Jorge da Silveira, representaram a Prefeitura de Passos na Reunião Técnica de Alinhamento (RPA) realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em Belo Horizonte no dia 20 de abril. A RPA acontece periodicamente em várias regiões do estado e trata sobre questões de regionalização do turismo, mapa do turismo, gastronomia mineira e artesanato. Na ocasião, ficou definido que Passos sediará a próxima RPA, no mês de maio.

Esse evento é uma oportunidade para que todos os gestores públicos possam levar suas demandas ao Governo do Estado, apresentar os projetos de turismo de seus municípios e alinhar as necessidades regionais dos municípios entre si e com o estado. O Secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, confirmou presença na RTA que será realizada em Passos no dia 11 de maio, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg).

Na reunião em Passos, estarão em pauta a nova estrutura da Secretaria de Estado de Turismo, o mapa do turismo brasileiro, agrupamento dos circuitos turísticos, diretrizes básicas do ICMS Turístico e gestão do Circuito. Também está prevista a palestra “Inovando o Turismo”, com o consultor especializado Cristiano Lopes.

“É muito importante para Passos e para o Circuito Turístico Nascentes das Gerais sediar um evento técnico deste porte, pois contaremos com a presença do Secretário de Estado Ricardo Faria e de sua equipe técnica da Setur para sanar todas as dúvidas relacionadas aos Programas de Turismo, além de integrar os gestores regionais para potencializar o desenvolvimento do turismo na região”, ressalta o supervisor da Sictur e turismólogo Kleyber Silveira.

Além da RTA, o Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais também confirmou presença na abertura da 1ª Feira de Móveis Rústicos de Passos, que vai acontecer em 23 de junho no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos.

No último dia 20, a equipe da Sictur de Passos esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) onde se reuniu com o Analista de Administração Gustavo Fonseca Ferreira, para revisar o projeto da 1ª Feira de Móveis Rústicos de Passos. Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip) e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Passos (Sictur), a feira tem o propósito de incrementar e desenvolver o setor moveleiro, que é uma importante fonte de emprego e renda para o município.