10 ABR 2017
Academia ao ar livre é inaugurada em Passos

Em evento realizado na noite da última sexta-feira, 07 de abril, foi inaugurada uma academia ao ar livre na Praça Maria Sebastiana Machado, que fica no bairro Aclimação, em Passos. Os aparelhos foram adquiridos após destinação de emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Soares, que esteve no evento acompanhado do prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, e da presidente da Câmara Municipal, Isabel Ribeiro, a Belinha; que foi quem apresentou ao parlamentar o pedido para a compra dos equipamentos.

O projeto “Academias ao ar livre”, tem como principal objetivo incentivar a adoção de práticas saudáveis a partir do esporte, permitindo que as pessoas tenham acesso gratuito às academias. Assim, os espaços que contam com uma ampla infraestrutura, são importantes principalmente para o acesso da população à prática de atividades físicas.

“Os equipamentos também reconfiguraram a praça, que agora, possui uma melhor infraestrutura para receber os moradores, já que ficou por quatro anos abandonada e a Prefeitura revitalizou o espaço. Por isso, vamos trabalhar para que mais bairros de Passos tenham locais dignos e estruturados para esporte e lazer das famílias", avaliou o deputado Cássio Soares

Já o prefeito Renatinho destacou a importância do trabalho coletivo entre prefeitura, população e o deputado Cássio para a conquista, e posterior manutenção dos equipamentos instalados na Praça Maria Sebastiana Machado.

“Mais uma vez ficou clara a importância de se ter um representante no Estado como o Cássio, que está sempre em busca recursos e melhorias para o nosso povo. Esse é um avanço, que de maneira coletiva, queremos levar a mais bairros da nossa cidade. Agora, contamos com o apoio da população para preservar e frequentar o espaço de maneira saudável e responsável”, afirmou o prefeito.

Durante a inauguração, duas personalidades que há anos cuidam da Praça foram homenageadas.

"O Sr. Fiote e o Ivo são verdadeiros amigos da praça e do bairro da Aclimação. Eles realmente mostram muito carinho com o nosso ambiente, plantando árvores e capinando vários trechos. Por isso, nada mais justo do que essa homenagem, que aponta a importância desse trabalho coletivo para a manutenção da academia, que se tornou realidade ao nosso povo a partir do trabalho do Cássio. Por isso, agradecemos ao deputado, que é um parceiro antigo e muito importante da nossa cidade", afirmou a presidente da Câmara Belinha.