10 ABR 2017
Prefeitura de Passos participa de evento internacional sobre turismo

Evento ajuda a estabelecer novas diretrizes de políticas de turismo na região

Nos dias 04 a 06 de abril, o Município de Passos, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) representada pelo Assessor de Apoio à Empresa Kleyber Jorge da Silveira, participou de um dos maiores eventos do setor de turismo, a WTM Latin America 2017, ocorrido em São Paulo. Realizado anualmente, este evento atrai um público internacional que se reúne para traçar as diretrizes do setor de viagens e turismo.

Ao longo desses três dias, mais de 6.500 visitantes e 700 empresas expositoras estabeleceram networking, negociações e trouxeram novas políticas para o setor de turismo.

Este evento tradicionalmente oferece aos visitantes a oportunidade de descobrir o mundo em um único lugar, estabelecer contatos, ampliar e compartilhar conhecimentos com a atuação de palestrantes renomados do setor.

Na feira WTM Latin America o assessor da Sictur teve a oportunidade de se reunir com o atual Ministro do Turismo, Marx Beltrão,  para falar sobre ações e programas para o desenvolvimento do setor turístico em Passos e no Sudoeste de MInas.

Kleyber também esteve presente no estande do Governo de Minas Gerais estabelecendo conversas e trocas de experiências com o Secretário de Estado Adjunto de Turismo Gustavo Arrais. Um dos tópicos foi a regionalização do Turismo, programa que é representado na região pelo Circuito Turístico Nascentes das Gerais.

Segundo avaliou o assessor da Sictur, eventos como este são de extrema importância para guiar o Município e o Circuito Turístico Nascentes das Gerais nas políticas de turismo que fazem da região um potencial destino turístico do Brasil.

Dentre os temas debatidos na WTM Latin América 2017 se destacaram: oportunidades de negócio encontradas na sustentabilidade; recursos e retornos: o valor do investimento; como integrar o jovem no mercado de trabalho; como as operadoras de turismo podem influenciar a sustentabilidade do setor, gestão como forma de preparar o futuro, dentre outros.

Durante o evento em São Paulo, o Ministério do Turismo lançou diversos cursos voltados ao setor turístico, disponíveis no endereço eletrônico: http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/