05 ABR 2017
Departamento de Trânsito conscientiza sobre vagas privativas dos idosos

A Prefeitura de Passos, por meio do Departamento de Trânsito da Secretaria de Planejamento, iniciou uma ação de conscientização sobre o direito do idoso às vagas privativas para estacionamento nas vias do Município.

Na manhã de terça-feira, 4 de março, o diretor do Departamento de Trânsito, Olney Bruno da Silveira Junior, e o chefe da Divisão de Engenharia e Sinalização do Município, Elyeser Costa Andrade Andrade Souza, foram recebidos pela coordenadora da Universidade Aberta para a Maturidade (UNABEM), Leila Maria Suhadolnik Oliveira Pádua Andrade, para tratar do assunto. A UNABEM é um projeto social voltado a participantes com mais de 60 anos, e funciona na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG - Unidade Passos).

Os representantes da prefeitura apresentaram à UNABEM as vagas de estacionamento para idosos que são disponibilizadas no município e solicitou à coordenadora e aos participantes do projeto que enviem sugestões para implantação de novas vagas.

O Município se comprometeu a confeccionar as credenciais de idosos para os alunos da UNABEM e em fazer a entrega pessoalmente dessas credenciais no dia 18 de maio, oportunidade em que será  apresentada uma palestra sobre o direito da credencial para vagas de estacionamento para idosos e sobre o direito destes ao transporte coletivo de forma gratuita.

De acordo com os servidores do Departamento de Trânsito, com essa ação articulada com a UNABEM a prefeitura vai ao encontro da comunidade, garantindo o acesso da população idosa aos seus direitos.

Conheça no link abaixo a relação de vagas para estacionamento disponibilizadas aos idosos nas vias públicas do Município.