31 MAR 2017
Equipe visita área para nova sede dos Bombeiros

Uma equipe técnica da Diretoria de Apoio e Logística do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais esteve em Passos na manhã desta quinta-feira, 30 de março, para vistoriar o imóvel onde será a nova sede da Companhia sediada no município. O intuito da visita foi também de fazer um levantamento do valor necessário para a obra e, ainda, realizar parceria com a Prefeitura na realização da obra.

A visita foi realizada após solicitação do deputado estadual Cássio Soares junto ao Comando-geral, dizendo que irá destinar parte do valor necessário com recurso da emenda parlamentar e outra parte irá buscar junto ao Governo do Estado.

Estiveram presentes o comandante da Companhia de Passos, Capitão Jefferson; a arquiteta Subtenente Lúcia, os bombeiros: Tenente Neliana, Tenente Arconi, Sargento Costa, Sargento Rodrigo e Cabo Parreira. Participaram da vistoria o deputado Cássio Soares e os secretários Municipais: Richard Miranda (Obras) e Renato Mohallen (Planejamento).

Segundo o deputado Cássio, a infraestrutura da atual sede é muito crítica, prejudicando o crescimento da Corporação. “Tratamos com urgência essa questão, pois os militares precisam e merecem uma melhor infraestrutura para trabalhar. Além disso, nosso objetivo é que o Corpo de Bombeiros de Passos seja elevado ao título de companhia independente, e posteriormente para batalhão, atraindo mais investimentos e profissionais e melhorando o atendimento ao povo”, afirmou Cássio Soares.

De acordo com a arquiteta Subtenente Lúcia, também foram destacadas na reunião as dificuldades financeiras do Estado, e a importância do apoio do deputado Cássio e da Prefeitura de Passos para a realização da obra.

“O Cássio se reuniu recentemente com o comandante-geral dos Bombeiros, e por isso, após pedido dele, nós estivemos aqui hoje para discutir algumas alternativas para a realização da obra. A nossa intenção, é que o deputado auxilie com alguma emenda parlamentar e a prefeitura ajude disponibilizando principalmente com a mão-de-obra”, afirmou a arquiteta.

Segundo Cássio, a principal possibilidade é que as obras sejam feitas em parte com emenda parlamentar destinada por ele, e também com uma suplementação orçamentária do Governo, a qual o deputado já está buscando junto ao Estado.

"Por saber da importância da obra para Passos e toda a região, continuaremos buscando soluções junto ao Estado para a reforma. Acredito que após a mudança de sede, os Bombeiros terão mais infraestrutura e tranquilidade para trabalhar, contribuindo para um atendimento mais qualificado à população", destacou o deputado Cássio.

Lei 22166/2016

Vale destacar, que no ano passado, após a Lei 22166/2016 de autoria do deputado estadual Cássio Soares, foi destinado aos Bombeiros de Passos um imóvel do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER), que irá abrigar a nova sede.

“Tenho um histórico de ações e trabalho para os Bombeiros de Passos, por isso, continuarei buscando uma solução definitiva para o início da obra. Tenho certeza que com muito trabalho, boas notícias virão para o nosso povo”, destacou Cássio Soares.