23 MAR 2017
Dia Mundial da Água é celebrado na Avenida Sabiá

Conscientização sobre o uso consciente da água e plantio de mudas marcaram a manhã

O Dia Mundial da Água, comemorado neste 22 de março, foi celebrado na Avenida Sabiá em evento que contou com plantio de mudas por estudantes do 5º ano do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

O ato foi organizado pela Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento (Semab), com apoio da Concessionária AB Nascentes das Gerais, Associação Comercial e Industrial de Passos (ACIP), Urbis, Polícia Ambiental e Polícia Militar. A Banda de Música do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos também participou da solenidade.

Na ocasião estiveram presentes: o prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, acompanhado de membros do secretariado e departamentos da prefeitura; o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Pedro Teixeira; os vereadores Alex Bueno, Iran Parreira e Raimundo Leandro; os coordenadores do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Concessionária AB Nascentes das Gerais; representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (SinRural), da Polícia Ambiental e da Polícia Militar, além de moradores das proximidades.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente da Semab, Márcia Sulmonetti Martins, fez a abertura do evento, quando ressaltou a importância deste bem natural que é a água, incentivando os presentes a serem multiplicadores junto à população quanto ao uso da água de maneira racional, sem desperdícios.

O prefeito Renatinho Ourives destacou a importância de cidadãos e poder público agirem em conjunto em prol de um meio ambiente sustentável, preservando os recursos hídricos do Município, por meio do uso consciente. O prefeito de Passos também destacou os esforços da Administração Municipal para a continuidade das melhorias de infraestrutura na Avenida Sabiá, a fim de torná-la um importante local para lazer e práticas de atividades desportivas.

Os estudantes André Maia e Ana Luiza Ribeiro, acompanhados do prefeito e da diretora do departamento de Meio Ambiente, fizeram o plantio de uma muda, simbolizando a arborização da Avenida Sabiá. Em seguida, os demais alunos e pessoas presentes realizaram o plantio de mudas em um trecho da avenida.

Com o intuito de promover uma cidade mais arborizada, estão sendo plantadas pelo Município mudas de diferentes espécies, sendo 50 hibiscos, 50 resedás e cinco ipês brancos, na extensão da Avenida Sabiá.

Durante a manhã foram distribuídos squeezes pela AB Nascentes das Gerais, com o intuito de mostrar a importância de beber água e utilizar recipientes reaproveitáveis, evitando o uso de descartáveis que utilizam muita água na sua produção, contribuindo-se assim para a sustentabilidade ambiental.