22 MAR 2017
Eleição para Conselho de Política Cultural acontece sábado em Passos

Acontece neste sábado, 25 de março, de 8 às 17h no anfiteatro da Casa da Cultura, a eleição para composição do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Os conselheiros eleitos deverão definir as prioridades da política cultural no Município.

Segundo o Departamento de Cultura da Prefeitura de Passos, são 16 candidatos habilitados a concorrer aos cargos de conselheiros e 314 eleitores aptos a votar. As inscrições foram realizadas até o dia 18, data que concentrou a maior procura dos interessados (foto).

O Conselho deve ser composto por 10 representantes da sociedade civil (5 titulares e 5 suplentes) e deve definir as prioridades na consecução da política municipal de cultura, definindo a aplicação dos recursos públicos.

Cada votante tem direito de escolher dois candidatos de segmentos culturais distintos. Os candidatos são:

- Segmento Artesanato: Cleiton Cesar Cardoso e Sheila dos Reis de Souza;

- Segmento Audiovisual: Henrique Lemos Piotto e Itamar da Silva Bonfim;

- Segmento Cultura Popular: Eurípedes Gaspar de Almeida;

- Segmento Cultura de Rua: Tallys Marcos Leopoldino Silva;

- Segmento Literatura: Welfare Joele Pinto;

- Segmento Artes Plásticas: César Tadeu Elias;

- Segmento Música: Felipe Terra do Carmo, Ingrid Raiane de Mattos, Robert Stefano Aguiar, Roniely de Souza Teixeira, Silas das Mercês e Talita Abreu Rodrigues;

- Segmento Produção Cultural: Tassio Pereira Lopes;

- Segmento Teatro: Tales Silva Carmo.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura da Prefeitura de Passos, telefone 3522-7050.  O edital completo de eleição do CMPC está disponível no link: