21 MAR 2017
Projetos aprovados pela Codemig beneficiarão setores moveleiro e turístico de Passos

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) divulgou nesta terça-feira, 21, os projetos aprovados em seu último edital, para receber fomento financeiro, dentre os quais estão ações para o setor moveleiro de Passos e para o Circuito Turístico Nascentes das Gerais.  A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) é apoiadora nos projetos aprovados pela Codemig.

O resultado da aprovação dos projetos foi apresentado ao prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives (foto). Um deles é para a 1a Femorp - Feira de Móveis Rústicos de Passos, projeto submetido à Codemig pela Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip), com parceria da Sictur. "O objetivo é fortalecer o setor de produção de móveis rústicos do município, além de expor e comercializar os produtos", informa Kleyber Silveira, assessor da Sictur.

Dirigida a empresas revendedoras de móveis e aos consumidores finais, a feira será realizada de 23 a 25 de junho de 2017, no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, por meio de parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Passos. Também estão previstas durante o evento palestras e capacitações para os empresários e trabalhadores do setor moveleiro.

O outro projeto aprovado com participação da Sictur é o Guia Turístico Nascentes das Gerais 2017. Conforme explica Kleyber Silveira, que também é gestor do Circuito Turístico Nascentes das Gerais, o guia é um material impresso que se busca atualizar anualmente, com as informações básicas para o turista em versão bilíngue (português e inglês). Os guias são habitualmente distribuídos nas cidades que integram o circuito, para uso nos centros de informação turística, e em eventos dos quais o circuito participa.

Atualmente integram o Circuito Turístico Nascentes das Gerais: Passos, Alpinópolis, São José da Barra, Carmo do Rio Claro, Guapé, Capitólio, São João Batista do Glória, Itaú de Minas, Pratápolis, Cássia, Delfinópolis, Ibiraci e Claraval.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Passos, Frank Lemos Freire comenta o resultado das duas ações contempladas com recursos da Codemig: "São dois setores de extrema importância para o desenvolvimento da economia local, onde nossa secretaria estará sempre atuando e contribuindo com as demandas que surgirem".