21 MAR 2017
Paralisação dos servidores contra PEC da Previdência deve continuar até dia 28

Na tarde desta terça feira, 21 de março, o Sindicato dos Empregados da Prefeitura de Passos (Sempre) e a Administração Municipal voltaram a se reunir acerca da paralisação de servidores da Educação e Saúde contra a Proposta de Emenda à Constituição 287, que trata sobre a Reforma da Previdência e que tramita na Câmara dos Deputados.

Ficou acordado que a paralisação se estenderá até o próximo dia 28 e que na quarta-feira, 29 de março, os servidores paralisados voltarão às atividades, ocasião em que as aulas nas unidades de ensino serão retomadas.

A Administração Municipal informou que os dias de greve serão motivo de reposição nas escolas e que os órgãos administrativos e os serviços de urgência e emergência na saúde permanecerão ativos durante o período da paralisação. Profissionais do Programa Mais Médicos e da Estratégia de Saúde da Família se revezarão no atendimento no Ambulatório CSU e na Unidade de Pronto Atendimento de Passos (UPA).

O Secretário Municipal de Educação, Michael Silveira Reis esclarece aos servidores da Educação que fica suspensa  a convocação de retorno dos servidores da secretaria às atividades para o dia 22, diante do acordo de retorno no dia 29.

A Presidente do Sempre, Nelza Efigênia dos Santos Costa, parabenizou o prefeito Carlos Renato de Lima Reis, o Renatinho Ouvires, "pelo respeito com a manifestação e a posição  da categoria", e solicitou o apoio da prefeitura em intermediar com os deputados federais que votem em favor da população em relação à proposta de emenda constitucional que trata da Reforma da Previdência.