03 OUT 2014
Prefeitura e Comtur promovem Concurso de Fotografia na Escola

Em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a Prefeitura de Passos está promovendo um Concurso de Fotografia na Escola.  Sob o tema “Um olhar – pontos de Passos”, a competição envolve alunos das escolas municipais que, para participarem, foram capacitados por um fotógrafo profissional. O trabalho está em fase de julgamento, com as fotos em exposição pública na Festa da Primavera, que a Prefeitura e o Comtur realizam nestes 3 e 4 de outubro (sexta-feira e sábado) no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos.

O concurso de fotografia foi realizado nas escolas municipais no Ensino Fundamental II: E.M. Cel. Azarias de Melo, E.M. Dr. Manoel Patti, E.M. Oilda Valeria Silveira Coelho, E.M. Prof. Hilarino Moraes, E.M.Profª. Jalile Barbosa Calixto, E.M. Geralda Candida Oliveira. Os alunos participantes tiveram oficinas com o fotógrafo Aluisio de Souza e, devidamente capacitados com as técnicas da fotografia, saíram às ruas para registrar os pontos que mais lhes atraíam na cidade de Passos.

Na sequência, eles se inscreveram para o concurso junto à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e, após uma seleção prévia feita por Aluisio de Souza, as fotografias seriam enviadas para uma exposição itinerante, para votação popular. Portanto, é o público que irá escolher os melhores trabalhos sob os “pontos de Passos”. E o primeiro local em que acontecerá a exposição será na Festa da Primavera, onde o público poderá apreciar os resultados e votar.

As fotografias mais votadas serão julgadas por um corpo de jurados, que escolherão as melhores do concurso. No final, as fotos escolhidas se transformarão em quebra-cabeças com os quais serão presenteadas as crianças das escolas municipais.