15 MAR 2017
Espaço de capoeira é inaugurado no Palácio da Cultura

O Palácio da Cultura ganhou uma sala especialmente dedicada à capoeira, o Espaço Centro de Capoeira Angola – Passos da Capoeira. Na noite do último sábado, 11, a Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) inaugurou o espaço que oferecerá aulas de capoeira

Presidida pelo diretor do Departamento de Cultura, Carlos Jorge Ribeiro, a solenidade teve a presença do prefeito de Passos Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives; do Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Michael Silveira Reis; da assessora educacional da Rede Municipal de Ensino, Zineti Guimarães Rattis; e do coordenador do novo espaço, o mestre capoeirista Maciel Alberto Rosa Filho.

O mestre Maciel agradeceu o apoio da Administração Municipal e ressaltou a importância da preservação da cultura e da prática da capoeira, presente em Passos desde a década de 1960. Após a parte formal, aconteceu a “Confraria de Capoeira” com grupos de Passos – Centro de Capoeira Angola e Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, grupo Chipaia de Ouro de Ribeirão Preto e Franca, grupo Alumbê de Jaboticabal e grupo capoeirista de Araraquara.

O Espaço Centro de Capoeira Angola – Passos da Capoeira oferecerá aulas de capoeira nas segundas, quartas e sextas-feiras, em três horários: de 9h às 11h, de 14h às 16h e de 19h às 21h. As aulas são gratuitas para todos os interessados a partir de 10 anos. As inscrições estão abertas no Departamento de Cultura, telefone 3522-7050.

15/03/2017
Espaço de capoeira é inaugurado no Palácio da Cultura