15 MAR 2017
Subsecretário visita Casa do Menor e afirma que inauguração está próxima

O Subsecretário de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Danilo Emanuel Salas, visitou as instalações do Centro Socioeducativo de Passos, popularmente conhecido como "Casa do Menor". A visita aconteceu na tarde da última terça-feira, 14 de março, com a presença de autoridades municipais. A visita foi solicitada pelo deputado estadual Cássio Soares, que trabalha para a implantação do centro.

Durante a visita técnica, o subsecretário afirmou que foi formulado um novo edital para a cogestão da unidade e garantiu que nesta semana ele será publicado e, até o próximo mês de agosto, o Centro será inaugurado. "Fizemos alterações no edital para que o governo tenha também autonomia nesta gestão da Unidade. Assim, teremos meios de controles mais eficazes para que a metodologia seja aplicada corretamente. O modelo ficou parecido com o de Parceria Público-Privada (PPP)", explicou durante a visita.

O modelo de cogestão é novo dentro do sistema socioeducativo em Minas Gerais. Em Passos, o Centro terá capacidade para 40 internos. "Em agosto acredito que já estejamos com todo o processo licitatório concluído e com a unidade em funcionamento. A ação do deputado Cássio Soares, assim como a dos membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, é fundamental nesse processo de melhoria do sistema socioeducativo", afirmou Danilo.

A visita contou com as presenças de representantes do deputado Cássio Soares; do prefeito Renatinho Ourives; do comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Leander Tostes; do vereador Téo Lemos; do diretor de Instrumento de Gestão e Planejamento Ambiental do Estado de Minas, Fernando de Carvalho Porto; do Secretário Municipal de Assistência Social, Gilberto Ribeiro; do Promotor de Justiça da Infância e Juventude Éder da Silva Capute, e do superintendente regional de Educação, Ricardo Medeiros.