14 MAR 2017
Equipe da prefeitura e deputado Renato Andrade têm reunião de trabalho

Em reunião no Gabinete do prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, o deputado federal Renato Andrade recebeu demandas do Município de Passos para as áreas de infraestrutura, saúde, educação, cultura, esporte, indústria, comércio, turismo, agronegócio e desenvolvimento social.

O encontro, que aconteceu na manhã de segunda-feira, 13 de março, durou cerca de duas horas e contou com a presença do prefeito, de todos os secretários municipais, da chefe de gabinete, dos controladores e do procurador geral do Município, além de assessores de Renato Andrade. Essa foi a primeira reunião de trabalho do deputado passense com a Administração Municipal de Passos, após assumir seu mandato no Congresso.

"Parabenizo o prefeito por sua presença constante nas ruas, acompanhando os serviços públicos nas unidades de saúde e nas obras. É isso que a população quer e precisa", afirmou o deputado federal, que enfatizou seu compromisso em conquistar recursos para Passos. O prefeito Renatinho Ourives ressaltou a importância da parceria entre Renato Andrade, na esfera federal, e Cássio Soares, na esfera estadual, para alavancar ações de desenvolvimento para a cidade e a região.

Durante a reunião, Andrade ouviu os secretários de todas as pastas, que formalizaram pedidos de recursos financeiros, equipamentos, veículos, ampliação e construção de novas unidades de atendimento à população. O deputado federal se comprometeu a avaliar e encaminhar

todas as demandas e manifestou expectativas positivas quanto à rápida obtenção de equipamentos para a Secretaria de Saúde, assim como quanto a recursos para cirurgias eletivas.

Tratou-se ainda do apoio do deputado Renato Andrade quanto ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que é o regime opcional de parcelamento de débitos fiscais proposto às pessoas jurídicas com dívidas perante a Secretaria da Receita Federal (SRF), Procuradoria

Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Conforme anunciado em janeiro, quando se decretou calamidade no âmbito financeiro, desde as duas gestões municipais anteriores a prefeitura carrega dívidas com o INSS, o que se torna um impedimento para pleitear recursos para novos investimentos. O deputado Andrade, que pertence à comissão da Medida Provisória 766, do Programa de Regularização Tributária, agendará novas conversas com a Prefeitura de Passos para orientar quanto à situação do Refis.

O deputado Renato Andrade e a equipe de gestão do prefeito Renatinho Ourives classificaram a reunião de trabalho como produtiva e mencionaram a importância de se realizar mais encontros com regularidade. "Vamos transformar a cidade com a onda da boa política e

com gestão profissional", encerrou o prefeito Renatinho Ourives.