03 MAR 2017
Corrida, rodas de conversas e arte celebram dia da mulher em Passos

Celebrado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher será lembrado em Passos com ações organizadas pela sociedade civil e pela iniciativa privada. Os eventos iniciaram no domingo, 5, e seguem até 21 de março, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultural, Esporte e Lazer (Secel) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Confira a programação:

1ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher

Com largada às 8h30 de domingo, 5, em frente ao Palácio da Cultura (Praça Geraldo da Silva Maia) a 1ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher teve percurso de 5 km pelas principais vias de Passos. A ação foi organizada pela Academia Kime e empresas parceiras, com o apoio logístico do Departamento Municipal de Esportes.

3o Soul Mulher

Iniciativa da sociedade civil que chega à sua terceira edição, o ‘Soul Mulher’ é organizado por coletivos femininos e neste ano recebe apoio do mandato popular da vereadora Maria Aparecida Jerônimo dos Reis, a Dona Cida, do movimento Fortes Sudoeste-MG e da Prefeitura de Passos.

O evento acontece durante o mês e conta com rodas de conversas e intervenções artísticas. Confira a programação do 3o Soul Mulher:

08/03, no CEU Coimbras, às 19h30:

Cerimonial

Intervenção Artística

Dinâmica

Roda de Conversa sobre violência contra a mulher

Haverá ciranda para auxilar as mães e uma equipe que realizará atividades para as crianças.

Dia 14/03 - CRAS Santa Luzia, às 19h30

Dia 16/03 - CRAS São Francisco,  às 19h30

Dia 21/03 - CEREST Novo Horizonte,  às 19h30

Obs: Em todos os dias, acontecerão  intervenções artísticas, dinâmicas e cirandas.

Em visita à sede da Prefeitura para apresentar a atividade comemorativa, a vereadora Dona Cida e organizadores do evento se reuniram com o prefeito Carlos Renato Lima Reis - o Renatinho Ourives - e a Chefe de Gabinete Olga Bastos (foto), quando abordaram o fortalecimento de políticas públicas para as mulheres.

Dentre as propostas discutidas, estão a atualização da lei que determina o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, como forma de fortalecer o debate e o acesso das mulheres às políticas públicas.