24 FEV 2017
Comissão organiza 4º Encontro de Companhias de Reis em Passos

Representantes de companhias se reuniram com Administração Municipal para buscar apoio

Os organizadores do 4º Encontro de Companhias de Reis de Passos estiveram na Prefeitura Municipal na manhã de quarta-feira, 22, para apresentar a proposta do evento marcado para os dias 1o e 2 de julho, no bairro Recanto da Harmonia. Com a expectativa de reunir 5000 participantes, o encontro de Companhias de Reis visa fortalecer essa cultura popular na cidade.

Representantes da comissão organizadora se reuniram com o Prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, com a Chefe de Gabinete Olga Bastos, com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Frank Lemos Freire, com o Diretor do Departamento de Cultura Carlos Jorge Ribeiro, o Caju Ribeiro, e com o assessor da Sictur Hilton Silva.

A Administração Municipal apoiará o evento por meio de suporte na estrutura física e mão de obra para sua realização. "O Município deve apoiar as tradições populares do nosso povo", afirmou o prefeito de Passos, Renatinho Ourives.

A comissão organizadora do evento informou que no sábado, 1o de julho, haverá roda de viola e apresentação de dança de catira com os grupos da região. No domingo, 2 de julho, acontece a celebração de missa matinal na Igreja dos Santos Reis, e logo após 30 companhias de reis de Passos e região se apresentam durante todo o dia.