24 JAN 2017
Prefeitura de Passos volta a integrar o CISMIP

A Prefeitura de Passos formalizou a reintegração do Município ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Passos (CISMIP). O convênio havia sido interrompido há cerca de dois anos e sua retomada visa à melhoria do atendimento à população nas consultas médicas especializadas.

“A nova equipe de gestão da Secretaria de Saúde de Passos apurou que a espera para consultas em algumas especialidades médicas estava atingindo até 24 meses. A participação efetiva de Passos no CISMIP é fundamental para corrigir essa situação”, declara o prefeito de Passos Carlos Renato Lima Reis.

O CISMIP é uma organização social sem fins lucrativos e é uma forma de complementação e descentralização das ações de gestão pública da Saúde, abrangendo 22 municípios.

Por meio do consórcio são disponibilizados procedimentos clínicos e cirurgias de média e alta complexidade, de forma complementar aos executados diretamente pelos municípios associados e de acordo com os princípios éticos e regulamentares do Sistema Único de Saúde.

Nova diretoria

Na manhã de ontem (23) o CISMIP elegeu seu novo conselho de administração, com mandato para dois anos, podendo ser reeleito para igual período. O consórcio passa a ser presidido pelo prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, tem como vice-presidente o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo e como secretário o prefeito de Itaú de Minas, Ronilton Gomes Cintra.