10 JAN 2017
Prefeitura irá atualizar Portal da Transparência

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 10 de janeiro, o prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis (PSD), o Renatinho Ourives, determinou aos secretários municipais que façam a atualização de dados para alimentar o Portal da Transparência. Além disso, formou uma comissão para formulação de um novo portal, com novas ferramentas de consultas.

“Existe uma Lei Municipal que precisa ser cumprida e iremos fazer nesta gestão. Determinei que o portal, depois de adequado, seja alimentado constantemente, com informações reais e fieis aos gastos públicos. Transparência nos atos será a marca desta administração”, garantiu o prefeito.

A Lei citada por Renatinho é a 2.775 de 26 de novembro de 2009, criando o Portal da Transparência do Município de Passos. Nela, consta que deverá conter de forma simplificada, de fácil leitura e consulta os dados referentes à execução financeiro-orçamentária e à estrutura da administração pública.

A determinação do prefeito tem o objetivo de ampliar o acesso à informação das contas da administração pública. Nele, estão disponíveis as informações sobre o Executivo Municipal, onde é possível obter dados sobre: Orçamentos, Receitas, Despesas, Balanços e Legislação.

Segundo o prefeito Renatinho Ourives, esse é um compromisso que assumiu com a população de transformar a Administração Municipal em uma organização totalmente transparente. “O Portal estará sempre em processo de evolução e os dados serão atualizados constantemente”.

De acordo com o prefeito, a comissão formada irá buscar a forma de ampliar as possibilidades de consultas e pesquisas para que o cidadão acompanhe as ações da Prefeitura e a aplicação dos recursos municipais em um sistema moderno e de fácil acesso. “Sabemos que tem muito o que fazer para colocarmos a casa em ordem. Precisamos arregaçar as mangas e trabalhar com a seriedade e respeito ao dinheiro público que a população passense espera e merece”, finalizou.