10 JAN 2017
Prefeito de Passos é eleito 1º vice-presidente da AMEG

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG – elegeu em assembleia na manhã desta terça-feira (10) a nova diretoria e o novo conselho fiscal, com mandato de um ano. O prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo, o Deco do Stalo, foi eleito presidente. Como 1º vice-presidente foi escolhido o nome de Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, prefeito de Passos, e como 2º vice o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira, o Walkinho.

O novo Conselho Fiscal tem como membros titulares os vereadores Paulo Marcelo Silva, de Carmo do Rio Claro; Helena Antônia Duarte, de Pratápolis; e Alessandro Moreira Simões, de Doresópolis. Como suplentes foram indicados Dalmon Superbi, de São Tomás de Aquino, Denis Donizetti Magalhães de Itaú de Minas e Luiz Antonio Garcia de São João Batista do Glória.

O novo presidente da Ameg agradeceu aos colegas a confiança nele depositada. “Nós estamos voltando para a associação e vamos nos esforçar muito para o fortalecimento dela. Quando os municípios e seus prefeitos, com a força de centenas de milhares de eleitores se apresentam de forma unida, os resultados são conseguidos de forma mais rápida, o Governo do Estado e o Governo Federal olham para nós com mais respeito”, comentou Deco.

Para Renatinho Ourives, a participação de Passos na diretoria da AMEG é mais uma forma de o Município – que sedia a associação – contribuir efetivamente para o desenvolvimento regional. “Tenho certeza de que o prefeito Deco, que já traz experiência anterior como dirigente da AMEG, promoverá uma relevante gestão. A expectativa é de que os prefeitos possam compartilhar experiências e demandas, que são as mesmas, e trabalharem de forma alinhada em prol do desenvolvimento da região”, afirmou o prefeito de Passos.

Além do processo eleitoral também foi realizada a Prestação de Contas do Exercício 2016, que foi aprovada pelos prefeitos presentes e pelos membros do conselho fiscal. A assembleia foi finalizada com a apresentação e a aprovação do Calendário de Assembleias para o ano de 2017.