02 JAN 2017
Prefeitura define prioridades em Passos

Em uma reunião com os secretários municipais, que se estendeu por toda a manhã e início da tarde desta segunda-feira, 2 de janeiro, o prefeito eleito de Passos, Renatinho Ourives (PSD), definiu as prioridades de ações da prefeitura para o início de mandato. Segundo o prefeito, medidas emergenciais precisam ser tomadas para colocar em dia os serviços básicos, como limpeza urbana e saúde. A reunião contou com a presença de todos os secretários municipais e também do deputado estadual Cássio Soares.

“Determinei aos secretários para que organizem um mutirão de limpeza das praças, ruas, calçadas e terrenos do município. A primeira ação será limpar a cidade. Não queremos mais viver em uma cidade suja, abandonada à própria sorte. Depois, solicitei que façam um diagnóstico da real situação que o município está: os prédios, veículos e serviços. Passos é uma cidade grande no tamanho, mas que precisa voltar a ser grande na oferta de serviços para a nossa população”, afirmou o prefeito.

A maior limpeza deverá ser feita para prevenção da Dengue. Agentes da zoonose e de limpeza urbana irão trabalhar em mutirão para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, evitando que aconteça nova epidemia da doença na cidade. “Precisamos intensificar trabalhos preventivos”, acrescentou.

Outra determinação de Renatinho é que haja uma redução em 30% nos custos com a administração. Para isso, solicitou que seja feito estudo para reduzir o número de funcionários terceirizados e também economia no material de consumo. “Precisamos gastar menos com a máquina pública para que tenhamos recursos suficientes para melhorar o atendimento à população”.

Estruturação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e serviços de saúde, executar convênios paralisados, fazer um levantamento de obras inacabadas para planejamento de término, criação de um eixo para política social, estabelecer um sistema de protocolo informatizado e integrado e reformulação do Plano Diretor, são algumas das prioridades destacadas pelos secretários ao prefeito na reunião.

“A nossa cidade está em situação calamitosa, muito precisa ser feito e estamos todos dispostos e engajados nessa proposta de mudança que a nossa cidade precisa e merece. Nada mais pode ser feito apenas para atender às emergências, criadas pela negligência, não mais trataremos o nosso povo com desatenção. Teremos o cuidado e carinho que o nosso povo merece”, ressaltou Renatinho.

Rotina

O prefeito estabeleceu uma rotina de trabalho com os secretários, onde as informações do trabalho feito e acompanhamento de resultados serão passadas semanalmente ao gabinete. Mensalmente, o Renatinho irá se reunir com todos para análise de resultados e estabelecimento de metas. “Mas estarei em contato diário com todos. Estamos implantando uma forma interativa e moderna de gestão, com trabalho em rede em que as secretarias irão buscar soluções conjuntas, estabelecendo metas claras e, principalmente, cobrando resultados”, garantiu.