30 DEZ 2016
Avenida Arlindo Figueiredo recebe nova rotatória

Através de uma parceria inédita, a Prefeitura de Passos construiu uma rotatória na Avenida Arlindo Figueiredo, Bairro São Francisco, para dar mais segurança aos transeuntes. Os projetos de obras e de sinalização de trânsito foram idealizados pelos setores de engenharia da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos e de trânsito da Secretaria de Planejamento, com execução de operários contratados pela rede de supermercados ABC, que possui uma loja no bairro.

Segundo o diretor municipal de Trânsito, Jeremias Cristo Alves, a rotatória facilita as conversões e retornos a partir da avenida com as ruas Esmeraldas e São Francisco de Assis, o que reduz os riscos de acidentes.

As sinalizações horizontais, com pinturas de faixas de pedestres, faixas de divisão de pistas e sinal de preferência no solo, e verticais, com placas indicativas, foram feitas no local para alertar motoristas e pedestres. “Nós fizemos os estudos e concluímos que a rotatória seria importante para segurança no local”, disse o diretor.

O Departamento de Trânsito vem promovendo melhorias no trânsito da cidade desde o ano de 2013, com base em levantamentos e estudos sobre locais de estacionamento de veículos, alterações de mão de direção e instalações de equipamento de sinalização. Os mais recentes são os novos semáforos na Avenida Juca Stockler com Rua dos Caetés, Jk com Expedicionários e Ruas Bonsucesso com 11 de dezembro.

Os próximos projetos do departamento são as pinturas de faixas centrais e demarcação de espaços de estacionamento nas vias que estão recebendo recuperação asfáltica, entre elas as avenidas Arouca e Comendador Francisco Avelino Maia.