30 DEZ 2016
Prefeitura de Passos planta árvores na cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento (Semab) está realizando o plantio de árvores em canteiros centrais, rotatórias e praças do município. Até o momento já foram plantadas 83 mudas de palmeiras e oitis em diversas áreas. Desde 2013 foram plantadas cerca de 2 mil mudas em toda a cidade, tanto na região central como em bairros.

Nesta etapa, foram beneficiadas as avenidas Arlindo Figueiredo, Comendador Francisco Avelino Maia e Antônio Adão da Silva, a Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário) e a Rua Boaideiros.

De acordo com a engenheira florestal Márcia Sulmonetti, diretora do Departamento de Meio Ambiente da Semab, esses locais estavam há muito tempo sem manutenção e necessitavam de uma revitalização."Essas palmeiras são produzidas no viveiro municipal e são específicas para o plantio em áreas públicas. Elas são  espécies próprias para paisagismo em canteiros centrais e rotatórias. Elas atingem um porte moderado e não são conflitantes com os equipamentos urbanos", disse.

Nas praças do Rosário, São Benedito e Nossa Senhora das Graças foi realizada a manutenção da arborização, através do corte de árvores secas ou com risco de queda. Nesses locais, a secretaria realizou a substituição das mesmas com o plantio de novas mudas.

"O viveiro municipal também faz a doação de mudas nativas para a população, para o plantio tanto na zona rural como no perímetro urbano. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone 3522-6729, ou 3522-6817, que funcionários do departamento de Meio Ambiente vão até o local e fazem o plantio na calçada", ressalta Márcia.