09 DEZ 2016
Prefeitura inaugura quadra da Escola Amélia Jabace

A Prefeitura de Passos inaugurou nesta sexta-feira (9) a quadra da Escola Municipal Professora Amélia Jabace, no Bairro Penha. A quadra leva o nome da professora Joselita Abreu Dias. A nova quadra foi entregue à comunidade escolar pelo prefeito Ataíde Vilela, junto com a secretária de Educação, Cultura Esporte e Lazer, Pilar Aparecida Lemos Faria, e a diretora da escola, Cláudia Rossi de Lima.

O evento, que fez parte da programação preparada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para comemorar o período natalino, contou com a presença de professores e diretores da rede municipal de ensino, funcionários da Secel, assessores da administração municipal e pais de alunos.

A nova quadra, que era um sonho antigo de alunos e professores da Escola Amélia Jabace, foi construída com recursos de R$ 637. 000,00. Desse montante, R$ 510.000 vieram do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 127.000, 00 foram investidos pela Prefeitura, que, na contrapartida, fez a adequação do terreno e o projeto de acessibilidade.

O prefeito Ataíde Vilela falou da alegria de poder entregar o novo equipamento, atendendo uma demanda antiga da Escola Amélia Jabace, e destacou os investimentos que foram feitos na educação em seu mandato. “Nós promovemos ao longo desses quatro anos grandes investimentos na educação, através de projetos inovadores, como a robótica, o xadrez, aumentamos o salários dos professores, construímos escolas, cemeis e melhoramos a estrutura física das escolas. Hoje, as escolas da rede municipal de ensino estão em nível de excelência, atingindo grandes resultados no Ideb”, ressaltou o prefeito, mencionando o índice de 7 pontos do Ideb, obtidos com vários anos de antecedência da meta prevista.

A secretária de Educação, Pilar Aparecida Lemos Faria, destacou as qualidades da professora Joselita Abreu Dias, que dá nome à quadra e atuou como professora e pedagoga durante mais de 30 anos, ocupando diversos cargos na rede municipal e estadual de ensino. Os filhos da homenageada Paulo Roberto de Abreu Dias e Maria Cristina Abreu Dias estavam presentes.

A secretária Pilar se emocionou ao lembrar que a entrega da nova quadra também significava a realização de um sonho de todos que participaram da administrações de 2005 e 2008, quando o foi desenvolvido o projeto, e reconheceu a importância da então secretária Maria de Jesus Oliveira Bernardes, que estava presente no evento. “Agora os alunos tem um espaço amplo e confortável para as aulas de educação física e demais atividades”, disse. O evento foi encerrado com apresentações artísticas dos alunos.