06 DEZ 2016
Papai Noel chega a Passos na quinta-feira

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Passos definiu o trajeto da chegada do Papai Noel na próxima quinta-feira (8), que envolve várias ruas da região central da cidade. O evento faz parte da programação natalina da Prefeitura, a cargo do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que terá outras atividades no mesmo dia, entre elas, a inauguração da iluminação de natal. As atividades em alusão às datas comemorativas de final de ano vão até 8 de janeiro.

De acordo com a programação, o percurso da chegada do Papai Noel começa às 18h30, na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda). Na sequência, ele vai passar pela Avenida Juca Stockler, Rua dos Brandões, Rua dos Piantinos sentido Praça Francisco Salles (Esportivo), Rua Sexta Chapada, Avenida Jk, descerá a Avenida dos Expedicionários, Rua Presidente Antônio Carlos, Praça Monsenhor Messias Bragança, Rua Cel. Neca Medeiros, Praça Geraldo da Silva Maia, passando atrás da Prefeitura. O encerramento será às 20h no Palácio da Cultura, onde o Papai Noel ficará à disposição das crianças que quiserem tirar fotos com ele.

Antes da chegada do Papai Noel, outros eventos serão realizados no mesmo dia. Às 15 horas, será feita a abertura do Presépio Mecanizado “Walter Pinto”, no hall do Palácio da Cultura. Um pouco mais tarde, às 18h30, vai acontecer a inauguração do painel “Fauna da Serra da Canastra”, da artista plástica Cristiane Gasparoto, no Terminal Rodoviário Presidente Tancredo de Almeida Neves. Simultaneamente à chegada do papai Noel, às 20h, será inaugurada a iluminação natalina do Palácio da Cultura, Casa da Cultura, prédio da Prefeitura e interior da Praça do Rosário.