01 DEZ 2016
Zoonoses faz conscientização no Dia “D” contra a Dengue

A Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário) recebeu nesta quarta-feira (30) uma equipe do Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, que promoveu o “Dia D” de Combate à Dengue no município. Uma programação ao longo do dia foi executada para alertar e orientar a população sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti.

No local, foram colocados dois caixões, um de adulto e outro de criança, com espelhos, para conscientizar às pessoas que a dengue pode matar. Nos semáforos da Praça do Rosário (Expedicionários e Neca Medeiros) foi realizado um pits stop com distribuição de panfletos educativos para os motoristas, enquanto isso, profissionais da Zoonoses falavam sobre a dengue, chikungunya e zika e suas complicações para a saúde humana para os pedestres na praça.

O Dia “D” conta a Dengue é uma ação de âmbito nacional que tem o objetivo de conscientizar moradores para os riscos da proliferação do Aedes aegypti no período chuvoso, em que as altas temperaturas favorecem o surgimento de novos mosquitos.