24 NOV 2016
Basquete feminino de Passos vence Liga de Ribeirão Preto

A equipe feminina sub-17 de basquete da Prefeitura de Passos conquistou o título da categoria da Liga Regional de Basquete de Ribeirão Preto (SP). Disputado desde de maio, o torneio teve o quadrangular final realizado nos dias 19 e 20 de novembro em Araraquara, também no estado de São Paulo. A equipe recebe apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de Passos em estrutura de professor/técnico, equipamentos e local para treinamentos das atletas. Para ganhar o título, as meninas de Passos enfrentaram os times da Irg/Fundesporte de Araraquara, Faede Jaboticabal e Feacde Franca.

Em seis jogos na primeira fase, a equipe passense conquistou cinco vitórias e sofreu apenas uma derrota, chegado aos 11 pontos, que lhe deram o primeiro lugar. Em segundo lugar ficou o time da casa, Irg/Fundesporte de Araraquara, que somou 10 pontos terminou em segundo lugar. Os times da Faede Jaboticabal e Feacde Franca terminaram o torneio em terceiro e quarto colocados com 8 e 7 pontos respectivamente. Ao todo foram oito jogos com sete vitórias e apenas uma derrota.

Na semifinal contra Feacde Franca, disputada dia 19, a vitória aconteceu por 54 a 44. No dia seguinte, foi disputada a decisão contra o time da casa, a Irg/Fundesporte de Araraquara. Em um jogo acirrado do início ao fim, o título das meninas passenses saiu somente nos últimos 10 segundos do último quarto da partida com uma cesta da ala Larissa Moraes que finalizou o jogo em 59 a 56.

“Agradeço a todos que estiveram envolvidos no processo de desenvolvimento da equipe, às meninas do basquete adulto, ao sub-17 masculino, ao Departamento de Esportes e à Prefeitura Municipal de Passos por todo apoio durante o campeonato. Parabenizo o trabalho que já havia sido começado pelo professor Danilo Santos e que vem de um grande legado começado pelo professor Márcio Izidoro da Silva (Marção), que trouxe para Passos resultados expressivos para o basquete e que até hoje é lembrado com muito carinho por aqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo”, disse a treinadora Ana Thays Vital.

As meninas que representaram Passos e que foram campeãs são: Carolina Pires (armadora), Janaína Oliveira (ala), Larissa Moraes (ala), Maria Vitória (ala/pivô), Gabriela Santos (pivô), Ana Elisa de Souza (pivô), Dara Oliveira (pivô), Evelyn dos Santos (ala), Ana Lívia Viana (pivô), Roberta Marques (ala), Marília Silva (ala) e Milena Silva (armadora). Técnica: Ana Thays Vital.

Além do basquete feminino, Passos também se destaca no futsal feminino escolar, com vários títulos regionais, nacional e até o de campeão mundial da categoria, conquistado em abril na Croácia.

Os resultados do time passense em todo o torneio foram os seguintes:

Primeira fase:

Passos Basquetebol       53 X 40  Feac/Franca