29 SET 2014
Prefeitura entrega uniformes a alunos da Escolinha Zico 10

A Prefeitura de Passos, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), entregou na noite da última quinta-feira (25), 728 mochilas com uniformes e material esportivo para os alunos da rede municipal matriculados no projeto “Escolinha Zico 10”. Durante o evento, foram sorteados vários brindes. Para ganhar, as crianças tinham que responder a perguntas de conhecimento geral, como forma de mostrar que além da prática esportiva estão se dedicando aos estudos.

O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Elzo Calixto Mattar (Ginásio da Barrinha) e contou com as presenças do prefeito Ataíde Vilela, do vice-prefeito Ademir José da Silva, da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Pilar Aparecida Lemos Faria, do diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Victório Martelli, e outros convidados, além de professores e monitores do projeto e das centenas de crianças que receberiam o material.

O prefeito Ataíde Vilela enalteceu a importância do projeto, que foi implantado pela Administração Municipal em março do ano passado, com a presença em Passos do ex-jogador Zico, e que tem atendido mais de 700 crianças em toda a cidade. Ainda, segundo Ataíde, a Prefeitura pretende ampliar a quantidade de vagas para os alunos no ano que vem.

“O esporte é fundamental na vida das crianças e jovens, pois ensina valores de grande importância, como disciplina, espírito coletivo e respeito ao próximo, além de afastá-los dos perigos da criminalidade. É com esse objetivo que nossa administração está investindo em projetos como o ‘Zico o 10’, que é voltado para os alunos da rede municipal, e o ‘Segundo Tempo’, que é voltado também para os alunos da rede estadual. Pretendemos ampliar o número de vagas para o ano que vem e continuar aprimorando esses projetos”, ressaltou o prefeito.

Atualmente o Projeto Escolinha Zico 10 está dividido em seis núcleos pela cidade, atendendo crianças na quadra do Jardim Primavera, na Escola Municipal Ananias Emerenciano, no Campo da AABB, Estádio Municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos, Campo do Crasem e no Campo do Educandário.

A entrega do kit de uniformes e material esportivo para os 728 alunos da Escolinha do Zico 10 foi presenciada também pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, D. Jota Oliveira, o secretário municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, Hélvio Maia, o presidente da Câmara, Dentinho, e o vereador João Resende.