17 OUT 2016
UAB Passos promove encontro com alunos de administração pública

O Polo Passos da Universidade Aberta do Brasil (UAB Passos) realizou o primeiro encontro presencial de alunos do curso de graduação em administração pública do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Os alunos assistiram à aula do professor Wilson José de Araújo, que fez uma explanação sobre o tema: “Um panorama sobre o campo da Administração Pública no Brasil.”

O curso de administração pública terá  duração de quatro anos, com carga horária de três mil horas que serão distribuídas em oito períodos, sob a coordenação do professor Breynner Ricardo de Oliveira, da (Ufop).  No decorrer do curso, os alunos contarão com o suporte presencial da tutora Marisia Reis, para acompanhamento e esclarecimentos de dúvidas referentes à postagem das atividades acadêmicas propostas.

O curso de bacharelado em administração pública da Ufop oferece condições para que o administrador seja generalista, integral e integrado, um agente de mudanças que gere novos conhecimentos e caminhos para o aprimoramento e o desenvolvimento socioeconômico, político, técnico e cultural.

As aulas  tiveram início em 12 de setembro,  na metodologia de  ensino à distância, e o primeiro encontro presencial ocorreu em 7 de outubro. Essa modalidade educacional se caracteriza pela mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem, em que são utilizados meios e tecnologia de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversas.

Além das comunicações virtuais, o aluno participará de encontros presenciais obrigatórios no Polo UAB Passos, conforme calendário acadêmico da Ufop.

No encontro presencial, o professor Wilson José Araújo falou sobre a importância da educação à distância, deu boas vindas aos alunos presentes e repassou-lhes informações gerais a respeito  do acesso à plataforma Moodle.

O Sistema da Universidade Aberta do Brasil tem como base a parceria entre os governos municipal, estadual e federal. Em Passos, o Polo UAB é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel).