07 OUT 2016
Começa exposição coletiva “Pequenos Olhares”

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), através do Departamento de Cultura, abriu na última quarta-feira (5), no Palácio da Cultura, a exposição coletiva de pintura “Pequenos Olhares”, com obras de 13 crianças. Os trabalhos ficarão expostos a partir dessa quinta-feira (6) até o próximo dia 21, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Os pequenos artistas são alunos do artista plástico Junio Oliveira, que se dedica à atividade há 17 anos. O vernissage foi aberto pela diretora do Departamento de Cultura, Taciana Lopes Baptista, e contou com a presença dos familiares dos alunos e demais convidados.

Os alunos têm entre quatro e 12 anos e participaram do curso no ateliê de Junio Oliveira. Pelo segundo ano consecutivo, ele realiza a exposição coletiva de seus aprendizes. Os trabalhos são releituras de obras de diversos artistas e foram feitos em óleo sobre tela.

Para Junio Oliveira, o apoio da Prefeitura, através do Departamento de Cultura, é importante para incentivar as artes plásticas em Passos. “O apoio do Departamento de Cultura foi de grande importância e nos ajudou muito a realizar essa exposição. Em tudo que nós precisamos fomos atendidos”, destacou.

“Estas Mulheres” e “Estes Homens” são outras exposições coletivas promovidas e realizadas pelo Departamento de Cultura anualmente, além de artistas particulares que contam com o apoio do Município.

07/10/2016
Começa exposição coletiva “Pequenos Olhares”