04 OUT 2016
Passos conquista títulos no Jojuninho

O município de Passos se destacou na edição de 2016 dos Jogos Infantis (XXII Jojuninho – Sub15) com os títulos de campeão em três modalidades e o terceiro lugar na classificação geral. A fase final do esporte coletivo foi disputada entre os dias 13 e 18 de setembro em Guaxupé, onde Passos foi campeão no futsal feminino e vôlei masculino. No esporte individual, Passos foi o melhor também na natação masculina e feminina, nas quais trouxe para casa 46 medalhas, sendo 22 de ouro, e 12 troféus individuais.

Outros destaques dos passenses na competição foram o segundo lugar no futsal masculino, o terceiro no basquete feminino e o quarto no basquete masculino.

O município de Passos participou do Jojuninho através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com parceria do Clube Passense de Natação no vôlei e natação.

A competição é para atletas de até 15 anos de idade e Passos ficou em 3º lugar na classificação geral, ficando atrás de Varginha e Poços de Caldas.

Na natação, Passos foi campeã geral, que inclui masculino e feminino, disputando com as equipes de Varginha, Poços de Caldas, Guaxupé, Campo Belo e Arcos. A equipe feminina passense sagrou-se campeã pela primeira vez na história das participações do município na competição, totalizando 364 pontos.

Já no masculino, o título foi conquistado com um total de  376 pontos, deixando Varginha em 2º lugar e Poços de Caldas em terceiro lugar.  Os nadadores passenses conquistaram, ao todo, 46 medalhas, sendo 22 de ouro (de 34 possíveis), 14 de prata e 10 de bronze.

Além dos troféus de campeão no feminino e masculino, as equipes passenses conquistaram ainda mais doze troféus individuais: dois para a atleta Isabela Franklin Terra (12 anos) de destaque feminina e revelação feminina, dois para a atleta Ana Júlia Figueiredo (14 anos) de atleta mais eficiente e melhor índice técnico feminino, e dois para o atleta Márcio Adão Oliveira (15 anos) de melhor índice técnico e eficiência masculina. O treinador Valcir Filho (Dida) conquistou seis troféus, correspondentes a cada um dos troféus dos atletas premiados, já que era o treinador das mesmas equipes.

Os destaques da equipe foram também os maiores medalhistas: os atletas Isabela Terra com sete medalhas de ouro e Ana Júlia Figueiredo e Márcio Adão Oliveira, ambos com cinco medalhas de ouro.

Atletas campeões de natação masculino e feminino: Ana Júlia Figueiredo, Mariana Gomes, Evellyn Leite, Bárbara Francisco, Maria Clara Ribeiro, Luana Félix, Isabela Terra, Beatriz Castro, Ana Clara Oliveira, Luiz Flávio Costa, João Gabriel Macaia, José Renato Carvalho, Pedro Henrique Borges, Murilo Rachid, Felipe Augusto Silva, Pedro Henrique Grilo, Arthur Augusto Silva, Marco Antônio Silveira,   André Paim, João Antônio de Jesus, Pedro Aquino, João Pedro Orlandini, Marcio Adão Oliveira.Técnicos: Valcir Filho (Dida) e Cássio Calixto

Vôlei Masculino - equipe campeã: Igor Nasser, João Gabriel Lima, Vitor Manso, Vitor Ferreira, César Lapa, João Pedro Tavares, Fernando Araújo, Luan Oliveira, Leonardo Souza. A equipe de vôlei do CPN é dirigida por Deivison Karol e Renato Ribeiro.

Equipe campeã de futsal feminino por Passos: Eduarda Ermino Sousa, Lauane Oliveira Paula, Monique Toshie Araki Figueira, Isabela Ferreira Andrade, Isadora Ferreira Andrade, Izaura Maria Borgues, Giovana Barbosa Da Silva, Livia Tavares Oliveira, Emanuelle Freire Rosa Alves, Isabela Barbara Dos Reis, Thaynara Vitorino Avila, Ana Beatriz Vergane Giacchero, Ana Julia Simão Martins, Geice Aparecida Barbosa, Juliana Pacheco Reis, Ana Julia Santos, Maria Eduarda Frazão, Brena Maria Silveira, Lais Leandra Silva. Técnico: Vicente Campeiz