A coleta de lixo em Passos foi normalizada nesta quinta-feira pela empresa que presta o serviço para o Município. O serviço havia sido paralisado na segunda-feira por causa de greve dos funcionários da empresa Arbor, responsável pela coleta, mas, após uma notificação da Prefeitura, o trabalho voltou a ser feito. A Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos solicita à população para colocar o lixo em frente às suas residências nos dias e horários habituais da passagem dos caminhões.
Segundo a secretária de Obras, Sônia Maria de Oliveira, o trabalho da empresa vem sendo fiscalizado, para que qualquer descumprimento do contrato seja notificado. Em relação à paralisação, a Prefeitura notificou a empresa para que retornasse ao trabalho imediatamente e instaurou um processo administrativo para apurar as responsabilidades e definir medidas cabíveis previstas no contrato.
“Um fiscal da Secretaria de Obras está acompanhando a coleta em todos os setores da cidade. Se houver descumprimento do contrato, a empresa será notificada”, disse Sônia Oliveira, pedindo, novamente, que a população colabore com a limpeza.
“Pedimos à população para colocar o lixo somente em frente às suas residências. Temos falado para as pessoas que ‘o lixo que você produz é responsabilidade sua’, você não gostaria que o vizinho colocasse o lixo na frente de sua casa, então não coloque em frente à casa dele e nem nos terrenos baldios e praças”, disse a secretária.