06 JUN 2016
Prefeitura de Passos comemora Dia do Meio Ambiente

Aconteceu no último sábado (4), na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário), um evento alusivo ao Dia Mundial de Meio Ambiente – dia 5 de junho – organizado pelo 3º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento (Semab) da Prefeitura de Passos. Mudas de diversas espécies foram distribuídas gratuitamente para a população e uma tenda foi montada para que fossem distribuídas mais de 100 cartilhas educativas, com dicas de preservação do meio ambiente, para crianças colorirem.

A Semana do Meio Ambiente foi comemorada pela PM Ambiental no período de 30 de maio a 5 de junho, com várias atividades. Além da distribuição de mudas de várias espécies produzidas pelos detentos do presídio de Passos e pela Usina Itaiquara, profissionais da Semab também estiveram no local fornecendo informações à comunidade sobre os serviços de corte, poda e plantio de árvores no perímetro urbano.

“Esses eventos organizados pela Polícia Militar de Meio Ambiente, e que contam com nosso apoio, são muito importantes para a população em geral e para o meio ambiente. Nesse dia, as pessoas puderam receber instruções e informações sobre os serviços que oferecemos, além de ajudar a criar em cada cidadão uma sensibilidade ambiental. Realmente, é uma data pra ser comemorada”, disse a diretora do departamento de meio ambiente da Prefeitura, márcia Sulmonetti Martins.

Atualmente, o viveiro da Prefeitura, que produz mudas de diversas espécies para a área urbana e o meio rural, contabiliza uma média de 150 doações mensais. “Cada pessoa pode pegar cinco mudas por mês. Basta ela procurar nossa secretaria”, explicou a diretora. “Quem quiser colaborar com a arborização urbana, é só nos procurar que realizamos o plantio na calçada, plantando a espécie adequada ao local”, completou Sulmonetti.