01 JUN 2016
Secel divulga os vencedores do festival “Música na Escola”

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos realizou nos dias 24 e 25 de maio mais uma edição do projeto “Música na Escola”, que este ano teve o seguinte tema: “Gospel Ecumênica - Palavras de Deus”. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Passos e foi dividido em três categorias: Ensino Infantil, que são os alunos dos centros municipais de educação infantil (Cemeis), Fundamental I(1º ao 5º ano) e Fundamental II (6º ao 9º).

O objetivo da Secel este ano foi despertar o gosto dos alunos pela música gospel (ecumênica) levando ao conhecimento dos alunos a origem e a diversidade deste estilo musical. A secretária de Educação, Pilar Aparecida Lemos Faria, e a diretora de Educação, Neuza Maria Funchal Paiva, acompanharam as duas noites do evento.

Os primeiros colocados foram: categoria educação infantil – 1º lugar: Gabriela Machado de Souza, do Cemei Sueli Imaculada de Souza, com a música “Manancial”, 2º lugar: Milena Silva Martins, Maria Vitória Arcanjo Silva, Mariane Estevão Silva e Lavínya de Souza Garcia, do Cemei Profª Ana Maria Ribeiro, com a música “Meu Barquinho”, 3º lugar: Arthur José Silva de Jesus, do Cemei Múcio Alencar Viana, que cantou “Noites Traiçoeiras.”

Na categoria Fundamental I – 1º lugar: Giovana Luiza da Silva, da Escola Profª Amélia Jabace, com a música “Noites Traiçoeiras”, 2º lugar: Evellyn Naomy Firmino Evaristo, da Escola Profº Ananias Emerenciano, com música “Eis-me aqui”, 3º lugar: Vitória Cristina Silva, da Escola Profª Maria Emília Leal de Mello, com a música “Pai, eu confiarei.”

Na categoria Fundamental II – 1º lugar: Isabelle Kristyne Maia Tomazelli, da Escola Profº Hilarino Moraes, que cantou “Aos Olhos do Pai”, 2º lugar: Gisely Cristina, Escola Geralda Cândida de Oliveira, que cantou a música “Meu barquinho”, 3º lugar: Tamires Torres Lima, Carla Cristina Silva Paiva e Tamires Souza França, Escola Dr. Manoel Patti, com “Conquistando o impossível.”

O corpo de jurados foi composto por Andréia Aparecida Ferraz, Rodrigo Rocha Batista, Kelly Cruz, Felipe Terra, Wesley Oliveira, Dr. Flávio Ferreira e sub-tenente Silas das Mercês, todos ligados ao meio musical. Também participou do evento Joselito Zaqueu, cantor e compositor da música “Faz um milagre em mim”. Junto com a também cantora gospel Kelly Cruz, Joselito cantou músicas de sua autoria.

Segundo a Secel, “as apresentações dos alunos no festival emocionaram o público, que lotou a Câmara, onde estiveram presentes diversas autoridades municipais, como vereadores, diretores de escolas, além das famílias dos alunos e representantes de várias igrejas de Passos.

01/06/2016
Secel divulga os vencedores do festival “Música na Escola”