25 MAI 2016
Cras São Francisco promove palestra sobre bullying na escola

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro São Francisco realizou uma palestra sobre bullying e as formas de violência física e psicológica enfrentada nos diversos contextos da escola. O público-alvo foram os alunos da Escola Estadual Dr. Geraldo Starling Soares. A palestra foi ministrada pela responsável pelo serviço de convivência do Cras, psicóloga Vanessa Vasconcelos, e pela também psicóloga Iácara Caroline de Lima Nogueira, especializada clínica infantil e adolescente.

Bullying é o termo em inglês para se referir às agressões verbais ou físicas praticadas com frequência contra um ou mais colegas. O bullying é encarado com preocupação pelos educadores e profissionais de saúde mental porque pode causar sérios danos físicos e psicológicos nas vítimas.

Durante a palestra, realizada em 20 de maio, foram feitas duas dinâmicas de grupo que abordaram questões sobre as diferenças que existem em cada ser humano e a importância de se respeitar as diferenças e manter o respeito mútuo.

As psicólogas frisaram a idéia de que na convivência em sociedade é preciso colaborar com o próximo para viver sempre em harmonia e que o diálogo é a melhor forma para resolvermos as adversidades que surgem ao longo da vida.

Segundo o Cras São Francisco, “a palestra foi bem comunicativa e interativa e grande parte dos alunos participou”.