21 MAI 2016
Dupla de violeiros vence Festival Sertanejo de Passos

Com alto nível de técnico e bom público, no palco montado em frente ao Palácio da Cultura, foi realizada na sexta-feira à noite a etapa final do Festival Sertanejo Música de Raiz de Passos. A dupla Diego Viola e Cuiabano foi a grande vencedora da competição musical, seguida do Duo Cristalino e João Lucas e Fabiano.

O Festival Sertanejo Música de Raiz foi promovido pela Prefeitura de Passos, através do Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A apresentação foi dos locutores de rádio Vicente Reis (VV), Tião Ramos e Paulo Pessoa.

Os respectivos prêmios foram R$ 1.000,00, um violão e chapéu, R$ 500, um violão e uma bolsa e R$ 250 e um aparelho de DVD. Os valores em dinheiro são em vale-compras em um hipermercado. Empresários e empresas do comércio de Passos apoiaram o evento com doação de brindes para os quarto, quinto e sexto colocados.

A final foi disputada por quatro duplas e dois trios (com sanfonas), que se classificaram entre 12 concorrentes. Bruno César e Tiago (acompanhados de outro Tiago, ao violão), Juan, Amaral e Olavo e River e Rivaldo (com o acordeonista Zé Martins) completam a lista dos finalistas.

Diego Viola e Cuiabano ganharam com "No ponteio da viola", sucesso de Mayck e Lyan. Duo Cristalino, com Luiz Carlos na viola, conquistou a segunda posição com "a sementinha", de Itapuã e Dino Franco, sucesso de Liu e Léu, e João Lucas e Fabiano interpretaram "Rei do Gado", de Teddy Vieira, que ganhou fama nas vozes e viola de Tião Carreiro e Pardinho.

As músicas defendidas pelos dois trios e a outra dupla de concorrentes foram: "Sertanejo de coração", gravação de Lucas e Luan e Milionário e José Rico, com Juan, Amaral e Olavo; "Telefone mudo", versão de César Menotti e Fabiano, com Bruno César e Tiago; e "Castelo de Amor", do Trio Parada Dura, nas vozes de River e Rivaldo.

O Festival Sertanejo Música de Raiz teve apresentação de VV (Vicente Reis), Paulo Pessoa e Tião Ramos, locutores da rádio comunitário Líder. Veja fotos abaixo e também na Galeria de Fotos deste site.

O corpo de jurados foi composto por Angelina Chaves de Oliveira – cantora e locutora de rádio, Antônio Donizete de Mendonça (Zetinho) – locutor de rádio, Ivo Cintra Borges - fã da música sertaneja,  Maria Cristina Melo Costa – fã da música sertaneja e irmã do cantor passense Juliano César, Maria de Fátima Alves Grilo – cantora, Norival Luiz Barbosa – assessor da Secretaria de Eucação, Cultura, Esporte e Lazer, tenente Carlos Ney de Oliveira – músico da Banda do 12º BPM.

21/05/2016
Dupla de violeiros vence Festival Sertanejo de Passos