20 MAI 2016
Definidos os finalistas do “Festival Sertanejo de Música Raiz”

A primeira noite de apresentações do “Festival Sertanejo de Música Raiz”, promovido pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos, definiu os seis finalistas que se apresentarão nesta sexta-feira (20) novamente na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário), a partir das 19h. Na noite de hoje será conhecido o vencedor da primeira edição do festival.

Estão classificados para a grande final seis artistas, que se apresentaram com as seguintes canções: Bruno César e Thiago (Pagode em Brasília e Tristeza do Jeca), Diego Viola e Cuiabano (Mentiras não Adiantam e Carro de Boi), Duo Cristalino (Camisa Branca e o Fazedor de Carro), João Lucas e Fabiano (Mala Branca e Reino Encantado), Juan Amaral e Olavo (Velha Porteira e Viola de Coração) e River e Rivaldo (Luz Acesa e Astro Rei), que se classificaram entre os 12 participantes da primeira noite. Eles interpretaram duas músicas, uma de apresentação e outra para julgamento.

“Estão todos de parabéns pelo grande nível das apresentações! O público que esteve presente ficou entusiasmado com a qualidade dos artistas que se apresentaram e a gente espera que hoje, na grande final, nós tenhamos novamente um grande público na Praça do Rosário para prestigiar o talento dos artistas passenses”, destacou a diretora do Departamento de Cultura, Taciana Lopes Baptista.

O júri foi composto por Angelina Chaves (cantora e radialista), Maria Cristina de Melo Costa, Ivo Cintra Borges, Norival Barbosa (assessor da Secel), Tenente Carlos Ney (músico), Antônio Donizeti Mendonça, o Zetinho (radialista) e Fátima Grilo (cantora).

O evento teve a apresentação dos radialistas Vicente Reis (VV), Paulo Pessoa e Tião Ramos e contou com o apoio de diversos empresários locais.

Os finalistas estarão disputando uma premiação de R$ 1.750,00, em vale-compras (em um hipermercado), que será distribuída aos três primeiros colocados e brindes ofertados pelo comércio. Os prêmios são: R$ 1.000,00 e um violão (para o vencedor); R$ 500,00 e um violão (segundo colocado) e R$ 250,00 e um aparelho de DVD (terceiro).

20/05/2016
Definidos os finalistas do “Festival Sertanejo de Música Raiz”