18 MAI 2016
Festival Sertanejo de Passos acontece nesta quinta-feira

O Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos, promove nesta quinta-feira e sexta-feira o “Festival Sertanejo Música de Raiz”, que faz parte da programação comemorativa do aniversário de 158 anos do município. O evento acontece na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário) a partir das 19h.

Na quinta-feira acontece a primeira fase do festival, quando vão se apresentar 15 artistas individuais, duplas ou trios. Os cinco melhores intérpretes se classificam para a grande final, que acontece na sexta-feira, também às 19h.

Os candidatos são: Diego Viola e Cuiabano; Milton e Vaguinho; Walmor Carlos, Samuel e Mirinho; Juan Amaral e Olavo; João Lucas e Fabiano; Romilda, Reisinho e Gasparina; Ailton Carvalho; Toninho Veneno; Gaspar e Cininha; Ailton e Thiago; Bruno César e Thiago; Raul Fontes e Américo Viola; Danilo e Daniel e Du e Cristalino.

De acordo com o Departamento de Cultura, os três primeiros colocados serão premiados com um brinde e um vale compras em valores de acordo com a posição de cada um: R$ 1.000,00 (para o vencedor); R$ 500,00 (segundo colocado) e R$ 250,00 (terceiro). Os brindes estão sendo arrecadados no comércio de Passos.

O júri será composto de sete pessoas ligadas ao meio musical. Os candidatos serão julgados pelos critérios de melhor apresentação e melhor música.