17 MAI 2016
Palácio da Cultura recebe 7ª edição da exposição “Estas Mulheres”

O Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer (Secel) realiza nesta quarta-feira (18) o vernissage da exposição “Estas Mulheres”, que este ano chega a sétima edição. O evento, que faz parte da programação comemorativa ao mês de aniversário de Passos, ocorre às 20h no Palácio da Cultura, com a presença das artistas e convidados. A visitação pública será entre os dias 19 de maio e 16 de junho, das 11h às 19h.

A exposição deste ano abriu espaço para o trabalho de artesãs da Associação Passense de Artesanato (Aspart). Estarão expostas 50 obras de 16 participantes, numa variedade de estilos e técnicas de pintura e objetos utilitários – óleo sobre tela, mosaico picassiet, crochê, tecido colorido, madeira, couro, renda, cerâmica, vidro, mista e outras.

O objetivo do Departamento de Cultura com a exposição coletiva “Estas Mulheres” é valorizar o talento das passenses no segmento das artes plásticas, uma das principais potencialidades da cultura local.

As artistas participantes da exposição neste ano são: Alessandra Mota da Silva Souza, Ana Maria Bueno Oliveira, Andreia Machado Ribeiro Teixeira de Castro, Cristiane de Paula Gasparoto, Danda Brandão, Helena Regina Assad Maia, Ione Soares Maia Lemos, Jacyra Sacramento Silva, Leila de Andrade Taveira, Lourdes Maria Martins Faria, Regina Piotto, Rosely Barbon, Roseymar Zaroni, Shirley Rosa Figueiredo e Yara Oliveira.