17 MAI 2016
Cras de Passos comemoram Dia das Mães com o Grupo Conviver

Os centros de referência de assistência social (Cras), da Secretaria Municipal de Assistência Social de Passos (Semas), realizaram entre os dias 2 e 5 de maio diversas atividades em comemoração ao Dia das Mães com o grupo Conviver, que é composto por idosos. Como de costume em todos os grupos de convivência dos Cras, as comemorações tiveram início com orações e em seguida cada centro de referência promoveu suas atividades.

Segundo a coordenadora da Proteção Social Básica da Semas, Luciana Oliveira Costa, “todas as atividades foram realizadas com objetivo de comemorar e homenagear as mães, proporcionado uma tarde festiva, com muita música e dança, que é o que o Grupo Conviver mais gosta. Foram servidos salgadinhos e refrigerante durante as atividades”.

O Cras Penha abriu um espaço para quem quisesse contar alguma experiência sobre a maternidade. Na sequência, as mães foram homenageadas pela psicóloga Nágila Medeiros Couto Cecílio com carro “Loucura de Amor”, que tocou músicas alusivas à data. Logo depois, o grupo voltou ao salão do Cras para sorteio de brindes.

“Toda data comemorativa é uma festa, mas comemorar o Dia das Mães é especial. Temos que prestigiar, agradecer e enaltecer todo amor, carinho e dedicação àquelas mulheres que  entregam-se inteiramente a um filho”, comenta Nágila Medeiros.

No Cras São Francisco, em 3 de maio, foi realizado um jogo de bingo comemorativo com distribuição de prêmios aos ganhadores. Em seguida foi realizado um concurso de dança, no qual foram votados os melhores dançarinos que ganharam brindes. Foi uma tarde muito animada e que contou com a presença de 21 idosos. Para finalizar, foi entregue, como “lembrancinha”, um sachê perfumado para cada participante, além de brindes como corte de cabelo feminino e masculino, hidratação e escova.

No Cras Novo Horizonte, também no dia 3, a artesã Creônidas Gonçalves realizou uma atividade no grupo Conviver, onde os próprios idosos confeccionaram suas lembrancinhas – uma flor de papel crepom, juntamente com uma mensagem. Em seguida, houve a participação de sanfoneiros convidados para animar um forró.

No dia seguinte, o Cras Santa Luzia também promoveu a atividade com a artesã Creônidas Gonçalves. Logo após, teve um arrasta-pé entre os participantes do grupo.

No Cras Coimbras foi realizada uma atividade com música e dança, proporcionada por um educador físico, finalizando com o sorteio de vários brindes e entrega de lembrancinhas.