13 MAI 2016
Prefeitura de Passos realiza concurso e processo seletivo neste domingo

Serão realizadas neste domingo (15) as provas do concurso público e processo seletivo da Prefeitura de Passos. Ao todo se inscreveram 8.846 candidatos, que vão concorrer a cargos efetivos (concurso) e/ou temporários (processo seletivo), num total de 433 vagas e mais cadastros de reservas. São 7.972 inscritos no concurso e 874 no processo seletivo.

Os portões dos locais de prova do concurso serão abertos às 8h e, fechados às 8h30, quando mais nenhum candidato poderá entrar. O processo seletivo acontecerá em um único local: bloco principal da Uemg, à Avenida Juca Stockler, nº 1.130. Os portões serão abertos às 14h e, fechados às 14h30.

As listas que contêm o nome do candidato, cargo, local de prova, número da sala de prova e demais informações estão disponibilizadas no site da organizadora das duas concorrências, a Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br), na Imprensa Oficial do Município de Passos - Mural da Prefeitura e da Câmara Municipal, jornal local de circulação diária, o qual poderá ser encontrado, também, no site do Município de Passos ().

Como as provas serão aplicadas em turnos diferentes, os candidatos poderão fazer tanto o concurso quanto o processo, desde que tenham feito as respectivas inscrições.

Os candidatos do concurso irão concorrer a 318 vagas efetivas e mais a formação do cadastro de reserva. Quem fizer o processo seletivo, que é para cargos temporários, estará disputando 115 vagas, mais o cadastro de reserva.

São 88 cargos do concurso, como agentes de combate às endemias e comunitários de saúde, auxiliar de secretaria, fiscal ambiental e fiscal de tributos, educador de primeira infância, técnicos agrícola, em laboratório e análises clínicas, médico, psicólogo, engenheiro, contador, professor, entre outros, com salários de até R$ 5.098,00.

Já o processo seletivo contempla cargos de níveis médio, técnico e superior de ensino, entre digitador de programa de governo da assistência social, monitor de artes, mãe social, orientador social, técnicos de enfermagem, farmácia, segurança do trabalho, médicos pneumologista, do trabalho e veterinário, assistente social, pedagogo, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico etc. Os salários dos cargos temporários chegam a R$ 8.994,37.

Informações para o candidato

Ao candidato só será permitida a participação nas provas, na respectiva data, horário e local constante no Edital de Convocação para as Provas Objetivas, que será publicado na Internet, no site da Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br) e na Imprensa Oficial do Município de Passos - Mural da Prefeitura e da Câmara Municipal, Jornal Local de Circulação Diária, o qual poderá ser encontrado, também, no site do Município de Passos (www.passos.mg.gov.br);

Não será permitida, em hipótese alguma, realização da prova em outra data, horário ou fora do local designado. Será de responsabilidade do candidato o acompanhamento e consulta para verificar o seu local de prova.

o candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido de: comprovante de inscrição e comprovante de pagamento; original de um dos documentos de identidade a seguir: cédula oficial de identidade; carteira e/ou cédula de identidade expedida pela Secretaria de Estado de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores; carteira de trabalho e previdência social; certificado de reservista; passaporte; cédulas de identidade fornecidas por órgãos ou conselhos de classe, que por lei federal valem como documento de identidade (CRQ, OAB, CRC, CRA, CRF, etc.) e Carteira Nacional de Habilitação – CNH (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/1997); caneta esferográfica de tinta preta ou azul, de corpo transparente.

LOCAIS DAS PROVAS

Processo seletivo

- Universidade do Estado De Minas Gerais - Bloco Principal - Avenida Juca Stockler, 1130, Bairro Belo Horizonte.

Concurso público

- Universidade do Estado De Minas Gerais - Bloco 06- Rua Dr. Carvalho, 1410,bairro Belo Horizonte.

- Universidade do Estado De Minas Gerais - Bloco 11 – “Cire” - Rua Colorado, 700 (Antigo Country Club), bairro Jardim Eldorado.

- Colégio São Francisco - (Coc)- Rua Deputado Lourenço De Andrade, 550, bairro Centro.

- E.E. Profª Júlia Kubitschek - Rua Cônego Santo AnibaliDifrância, 43, bairro Centro.

- E.E. Neca Quirino - Avenida Dr. Breno Soares Maia, 681, bairro Belo Horizonte.

- E.E. Caetano Machado da Silveira -Rua Goiás, 1572, bairro Bela Vista.

- E.E. Nazle Jabur- Travessa Rio Tietê, 51, bairro Recanto da Harmonia.

- E.E. Dr. Tancredo de Almeida Neves - Rua Janaúba, 25, bairro CohabIi.

- E.E. Deus, Universo e Virtude - Rua Tapajós, 1984, bairro Nossa Senhora Aparecida.

- E.M. Profª Luzia de Abreu Silva - Rua Joaquim Piantino, 83, bairro São Benedito.

- E.M. Profª Amélia Jabace - Travessa Dezoito de Setembro, 155, bairro Penha.

- E.M. Profª Emília Leal De Mello -Rua Darcy De Paula Silveira, , bairro Jardim dos Ipês.

- Colégio Imaculada Conceição- Rua Cristiano Stockler, 271, bairro Centro.

- Ifsuldeminas - Campus Passos - Rua Mário Ribola, 409, bairro Penha Ii.

- E.M. ProfªFrancina de Andrade - (Dona França)-Rua Coronel Neca Medeiros, 181, bairro Centro.

- E.M. Profª Jalile Barbosa Calixto- Avenida Antônio Adão da Silva, 04, bairro Penha Ii.

- E.M. Profª Ângela Aparecida da Silveira- Rua Ponta Porã, 450, bairro Bela Vista.