12 MAI 2016
Banda do 12º Batalhão comemora mês das mães e cinquentenário

A Banda de Música do 12º Batalhão de Polícia Militar de Passos realiza nesta quinta-feira (12) na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário) um concerto em homenagem ao mês das mães e ao aniversário de 50 anos da banda. O evento terá início às 20h e está incluído na programação organizada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em comemoração ao aniversário de 158 anos de Passos.

Como será uma apresentação especial, o concerto terá a participação de outros artistas passenses, como o tecladista Tacilinho, o grupo “Irmãos Jerônimos” e a cantora Maria Eduarda Resende, integrante do “Coral Pequenos Cantores de Passos” e que foi a vencedora da edição de 2015 do projeto “Música na Escola”, realizado pela Secel.

De acordo com o regente da banda, tenente Antônio Marcos Nascimento, a Banda do 12º BPM vem participando da vida cultural de Passos ao longo dos últimos 50 anos, sempre presente em eventos, datas comemorativas e momentos importantes do município. A banda também se apresenta em cidades da região.

“A banda é composta por 16 integrantes e nós temos um estilo bem eclético, tocamos músicas de todos os gêneros. Para o evento específico dessa quinta-feira, que será dedicado às mães, nós estamos preparando um repertório com músicas mais românticas”, destaca o maestro, que está na regência da banda há um ano.