18 SET 2014
Escritores Passenses Visitam a Sala do Conto

Dando continuidade às comemorações pelos 21 anos da Sala do Conto, comemorados em agosto, o Departamento de Cultura da Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer (Secel), da Prefeitura de Passos, recebeu na noite da última quarta-feira (17) os membros da Associação dos Escritores e Cia de Passos e Região.

A reunião teve a participação especial da escritora Joyce Jones Figueiredo, que foi recepcionada pela diretora do Departamento de Cultura, Taciana Lopes Baptista, e pela artista plástica, escritora e contadora de histórias Regina Piotto, responsável pela Sala do Conto.

Na ocasião, Regina anunciou que em 2015 irá trabalhar na Sala do Conto com o livro “Boas Maneiras Para Crianças”, escrito por Joyce em 1.999 e que vem sendo trabalhado por diversas escolas de Belo Horizonte, cidade onde a escritora residia até pouco tempo.

“O livro é muito gostoso. Ele apresenta ensinamentos importantes para que as crianças tenham boa conduta desde o momento que acordam até a hora de dormir. Eu o li em 32 minutos, sem pressa, de forma calma e observando as imagens e com muita atenção ao texto. Vale a pena, pois é um texto simples e de fácil compreensão”, afirmou Regina Piotto.

Durante a reunião os escritores aproveitaram para destacar a importância da Sala do Conto para a cultura local, já que o principal objetivo do projeto é promover o estimulo à leitura entre crianças e adolescentes, além de contribuir para divulgar as obras dos escritores locais.

“Em breve o Departamento de Cultura irá disponibilizar uma sala para a associação dos escritores, como forma de reconhecer a importância desse segmento para a nossa cultura”, afirmou a diretora Taciana Baptista.