05 MAI 2016
Departamento de Cultura promove Festival Sertanejo em Passos

O Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Passos (Secel), irá realizar um festival de música sertaneja de raiz (ou caipira) dentro da programação comemorativa do mês de aniversário de Passos. O “Festival Sertanejo” está marcado para os dias 19 e 20 de maio e as inscrições estão abertas até o dia 6, próxima sexta-feira.

Qualquer pessoa poderá participar desde que faça sua inscrição no Departamento de Cultura, localizado no Palácio da Cultura, das 11h às 17h30, entre os dias 4, 5 e 6 de maio.

O festival será realizado nos dias 19 e 20 de maio, a partir das 19h, na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário). Os músicos deverão apresentar duas músicas, sendo uma para apresentação e a outra para julgamento, podendo ser inéditas ou interpretações.

As apresentações poderão ser individuais, em duplas ou trios, e os concorrentes deverão apresentar no ato da inscrição o nome das músicas que irão cantar no festival.

No primeiro dia do evento, serão 15 participantes, quando vão ser selecionadas as cinco melhores apresentações que serão julgadas no dia 20, na grande final.

De acordo com o Departamento de Cultura, os três primeiros colocados serão premiados com um brinde e um vale compras em valores de acordo com a posição de cada um: R$ 1.000,00 (para o vencedor); R$ 500,00 (segundo colocado) e R$ 250,00 (terceiro). Os brindes estão sendo arrecadados no comércio de Passos.

O júri será composto de sete pessoas ligadas ao meio musical. Os candidatos serão julgados pelos critérios de melhor apresentação e melhor música, e só serão aceitas inscrições de músicas consideradas genuinamente de raiz.