13 ABR 2016
Secel fecha semana de atividades alusivas ao Dia da Biblioteca

Fechando a semana comemorativa ao Dia da Biblioteca, aconteceu no sábado, 9 de abril, na Casa da Cultura e no Palácio da Cultura, várias atividades alusivas a data, que era comemorada neste dia. Durante a semana, uma programação diversa e voltada ao incentivo à leitura e a ida às bibliotecas foi preparada pelo Departamento de Cultua da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos.

A semana foi uma homenagem da Secel para os bibliotecários e funcionários das bibliotecas do município. O evento contou com a participação da rede municipal de ensino, CEMEI's, professores, pedagogas e diretores, alunos e pais. No sábado, As crianças tiveram pula-pula e algodão doce, além de Varal de Poemas da Associação Escritores e Cia no hall da Casa da Cultura.

Dentre os eventos que fizeram parte da programação, que começou na segunda-feira (4), esteve uma apresentação dos vencedores do Festival Literário das escolas municipais, promovido pela Secel em 2015. Outro destaque da semana foi a Associação dos Escritores de Passos e região, que manteve a Sala dos Escritores e Cia funcionando todos os dias da semana para visitas e bate-papo com os escritores.

Ainda foram promovidos um sarau musical com os cantores Giovani Lima, Bábe Grilo e o coral Pequenos Cantores de Passos e contação de história todos os dias à tarde, na Casa da Cultura, pelo artista Pedrinho Silva.