12 ABR 2016
Prefeito recebe atletas campeãs mundiais de futsal

O prefeito Ataíde Vilela recebeu na manhã dessa terça-feira (12) as atletas passenses que conquistaram de forma invicta o título mundial de futsal feminino escolar, disputado na Croácia. As atletas chegaram a Passos na noite de segunda-feira (11), e na manhã dessa terça-feira participaram de um desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros por algumas ruas da cidade, e em seguida, foram recepcionadas pelo prefeito na entrada do prédio da Prefeitura.

As atletas, que são alunas da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza (Polivalente), estavam acompanhadas pelo técnico Vicente Campeiz e pelo diretor da escola, Pedro Piantino. Muitos pais e familiares das atletas estavam presentes, e também participaram da homenagem feita pelos funcionários da prefeitura.

“Em nome do povo de Passos, eu agradeço a todas vocês por essa conquista! É motivo de orgulho para o estado e para o país! O esporte abre caminhos, e vocês já conheceram diversas cidades do Brasil e agora estão conhecendo também o mundo. É importante nesse momento destacar o trabalho sério e dedicado do professor Vicente Campeiz, do diretor Pedro Piantino, da Secel, através da secretária Pilar e do departamento de Esporte, pelo êxito nessa parceria. Vocês serão cidadãs exemplares e têm um futuro brilhante pela frente”, destacou o prefeito Ataíde.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Pilar Aparecida Lemos Faria, disse que estava emocionada pela conquista, e que “as atletas merecem todas as homenagens, por terem colocado Passos num patamar de destaque em todo país.”

O diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Júlio Mattar, parabenizou as atletas e o técnico Vicente Campeiz pela conquista e “pelo orgulho que proporcionaram em todos os passenses.”

O diretor da Escola Polivalente, Pedro Piantino, agradeceu a prefeitura pelo apoio e parabenizou as atletas pelo título. “São atletas do ensino médio, na faixa dos 17 e 18 anos. Estão todas de parabéns, pois tiveram êxito na causa e na missão.”

De acordo com o técnico Vicente Campeiz, a equipe passense conquistou a vaga para participar do mundial e representar o Brasil, através da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), depois de terem sido campeãs brasileiras em 2015, na cidade de Guarapari (ES). “Nós só temos a agradecer a prefeitura pela parceria e por podermos representar Passos em torneios oficiais.”

Além da prefeitura, a equipe tem o apoio de algumas empresas e entidades do município.

Também participaram da recepção o vice-prefeito Ademir José da Silva, o presidente da Câmara Municipal de Passos, João Batista de Resende, o chefe de gabinete, Reginaldo Santana, o secretário de Administração, Luiz Alves e demais servidores.