08 ABR 2016
Sai definição do Campeonato Passense de Futebol Amador

Aconteceu na última quarta-feira (6) o congresso técnico do Campeonato Passense de Futebol Amador das 1ª e 2ª divisões. Os dirigentes dos 44 times de diversos bairros da cidade estiveram no Palácio da Cultura para o sorteio das chaves e discussão sobre os regulamentos. Ambas as competições são uma promoção do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos, com a coordenação técnica da empresa HG Eventos Esportivos.

Depois da desistência do Caram e da saída do Audax da série A para a série B, a primeira divisão ficou com 11 equipes. Elas foram dividas em dois grupos - um com cinco e outro com seis - em que os três primeiros avançarão para a fase seguinte, formando novos grupos com três equipes. Essa fase irá selecionar os dois melhores times para semifinal.

No Grupo 1 estão: Coliseum, Jg Garçons, América, Palestra e Vila Nova. E no Grupo 2: Roma, Vitória, Barcelona, Santa Cruz, Novorizontino e Palmeirinha.

A série B foi formada com 33 times, divididos em oito grupos – sete com quatro e um com cinco – classificando para o mata-mata as duas primeiras de cada chave. Os grupos foram divididos da seguinte forma: Grupo 1 - Novo Horizontino, Fluminense, Olímpia e Portuguesa B; Grupo 2 - Aabb/Casa Da Borracha, Brasiliense, Bayer Penha 2e São Domingos; Grupo 3 – Caram, São Lourenço, Aabb/Estação Do Lanche e Amigos; Grupo 4 - Boca Junior, Audax, Flamengo e Ponte Preta; Grupo 5 - Vila Real, Frigmar, América e Psg; Grupo 6 – Cascavel, São Caetano, Grêmio Mixto e São Rosário; Grupo 7 – Tiradentes, Fazenda Bocaina, Real Primavera/Varejão Avenida e Vitória V. E. C.; Grupo 8 - Portuguesa A, Real Primavera/Cesta Básica Oliveira, Viva Festa, Arena e River.

A segunda divisão vai começar em 17 de abril e a primeira em 8 de maio. Além dos estádios municipais Starling Soares e Virgílio Vasconcelos, o estádio Abraão Caram também irá receber partidas. A tabela oficial das duas competições estará disponível no Departamento de Esporte e Lazer a partir de segunda-feira (11), das 8h30 às 17h.