07 ABR 2016
Ataíde é autorizado a licitar pavimentação de ruas pelo BDMG

O prefeito de Passos, Ataíde Vilela, participou nesta quarta-feira pela manhã de uma cerimônia, na Cidade Administrativa do governo de Minas Gerais, em que foi entregue o primeiro lote de financiamento de obras pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, pelo programa BDMG Urbaniza. Ataíde recebeu a liberação para licitar a pavimentação de ruas em Passos, no valor de R$ 2 milhões.

A licitação da obra já está em andamento, devendo ser concluída em maio, quando será conhecida a construtora vencedora que irá pavimentar ruas nas regiões da Cohab IV, Nossa Senhora de Fátima (Coimbras), Colégio de Passos, Jardim Planalto e Jardim Polivalente, num total de 19 ruas, incluindo as vias internas do Conjunto Habitacional Dedé Veloso e a Avenida Antônio Adão da Silva, em frente aos prédios do Programa Minha Casa Minha Vida.

Ataíde Vilela recebeu o documento das mãos do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em que o BDMG autoriza a licitação da obra. A próxima etapa será o envio do resultado da licitação ao BDMG, que irá liberar o início do projeto.

“Nós estamos muito felizes de poder atender as comunidades carentes de Passos com esse projeto de pavimentação. Essas famílias, infelizmente, moram em ruas em que as más condições dificultam o acesso de ambulância, viaturas da polícia, bombeiros e outros meios de transporte. Com a pavimentação, vamos melhorar a qualidade de vida desses moradores”, disse o prefeito.

O processo de licitação contempla obras na Avenida Antônio Adão da Silva e ruas Maestro José Marciano Negrinho, Teodoro Correia Cintra, Antônio Magalhães Silveira e no Conjunto Dedé Veloso, na Cohab IV. Também vão ser pavimentadas as ruas Campos Altos, Campos Elíseos e Coimbras, no Bairro Nossa Senhora de Fátima; Caratinga, Campos Gerais e Carmo do Rio Claro (no Bairro Coimbras); Cuiabá (Colégio de Passos); Ceres, Araguaína e São Miguel (Jardim Planalto) e ruas Guanabara, Guatemala e Honduras, no Jardim Polivalente.

Para ter acesso ao financiamento, a Prefeitura de Passos protocolou o pedido no BDMG e, depois, obteve lei autorizativa da Câmara de Vereadores. Na etapa seguinte, a Prefeitura conseguiu aprovação da operação de crédito na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão ligado ao Ministério da Fazenda que analisa a capacidade de endividamento de cada município. O prazo junto ao órgão federal vai até 15 de abril. A contratação dos financiamentos entre o BDMG e os municípios termina em 29 de abril.